quarta-feira, 24 de abril de 2013

EMBOLIA PULMONAR - IMPORTANTE

Entre os e-mails recebidos, este chamou nossa atenção porque tivemos experiência a respeito e traz detalhes que desconhecíamos. Troca de informações entre duas amigas resultou nesta matéria. 
A ocorrência de morte nos aviões é maior do que a noticiada. A última viagem que fiz pela TA (Tamancos Aéreos) foi uma tortura. Desconforto total, serviço nenhum, até água nos foi negada. O pior é que somos proibidos de levar a nossa garrafinha prá quebrar o galho. Consideram um artefato perigoso. Que fazer? ... Leia o texto abaixo com bastante atenção. Isso é muito importante e pode salvar sua vida. O cirurgião referenciado abaixo fala em 4 horas. Eu, particularmente, não gosto de ficar por mais de 2 horas sem dar uma "andadinha", seja no trabalho, em corredores do avião ou fazer uma parada, se estiver viajando de carro. 
O ator e diretor Marcos Paulo que morreu dia 11 de novembro de 2012, aos 61 anos de idade, após ser acometido de uma embolia pulmonar. Essa doença que matou o ator Marcos Paulo surge de repente. Segundo os médicos, a embolia pulmonar é grave e mata muito rápido! A embolia acontece quando um coágulo entope a veia e obstrui a chegada do sangue ao pulmão – um fenômeno parecido com o que acontece nas artérias do coração, no infarto, ou do cérebro, no acidente vascular cerebral (AVC). É, portanto, um evento que surge de repente e pode ser fulminante. O cirurgião vascular Francisco Osse, diretor do Centro Endovascular de São Paulo, explica tudo: “A esmagadora maioria dos casos de embolia tem origem em uma trombose nas pernas. Trombose é a formação de um coágulo dentro de uma veia. É mais comum nas pernas, mas pode ser em qualquer lugar do corpo”, afirmou. Atenção para estas Informações. Em casa, no trabalho ou viajando, não ficar mais de 2 a 3 horas sem movimentar as pernas. Uma origem comum para a formação dos coágulos são as longas viagens de avião, no que constitui a “trombose do viajante”.
Qualquer vôo, com mais de quatro horas, aumenta em cinco vezes o risco de uma trombose em uma pessoa normal”, disse o cirurgião vascular. Isso acontece quando uma pessoa passa muito tempo sem andar – ou, principalmente, sem ativar o músculo da panturrilha – a circulação da perna fica comprometida, e o sangue tende a coagular. Além disso, o ar seco do ar condicionado faz com que o organismo perca líquido e o sangue fique mais espesso, o que também aumenta a coagulação. O avião reúne essas duas condições. No domingo, Marcos Paulo voou de Manaus para o Rio de Janeiro. Infelizmente, esta foi a causa da morte de Marcos Paulo. Você viaja muito de avião ?! Cuidado !!! Passou de 4 horas de vôo tem que se movimentar!!!!
Saiba como prevenir a trombose!
Vídeo disponibilizado no YouTube por Vida Melhor em 09/04/2012. Pré-disposição para quem tem sangue tipo A+. Mais uma Dica importante Para os Viajantes… Para evitar o problema, os médicos recomendam que os passageiros sempre procurem fazer caminhadas dentro do avião para exercitar a panturrilha. Contra a desidratação, a dica é beber bastante água e evitar bebidas alcoólicas. Você pode salvar vidas! Divulge estas informações. Colaboração da Leilah, muito grato.
Eu sou Arcturiano, amigo do Cristo


Nenhum comentário:

Postar um comentário