quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

SOCIEDADE APELA AOS SENADORES DO BRASIL

Ter Ficha Limpa é pré-requisito para o brasileiro (a) ingressar na carreira pública através de concursos. Basta vermos as certidões exigidas nos editais. Por exemplo, para Auditor da Receita Federal, Estadual, etc. No entanto, evento pode ocorrer no cenário político, caso se concretize trará sérias conseqüências para sociedade. Candidato que não preza pela ficha limpa, revela-se franco favorito para ocupar a Presidência do Senado no Brasil em 2013.
Para eliminarmos esta temeridade, solidarizamo-nos com Brasileiros conscientes, entre eles: Senador Eduardo Suplicy - PT-SP – (abaixo, canto superior) que, encaminhou carta ao senador Renan Calheiros - PMDB-AL – (acima) com pedido para o peemedebista retirar seu nome da disputa à presidência do Senado.
Suplicy defende que, no lugar de Renan, o senador Pedro Simon - PMDB-RS – (à direita) seja indicado pelo partido para concorrer ao comando da Casa na sexta-feira (01.02.2013). O petista argumenta que Simon, além de ter o "apoio unânime de praticamente os demais 80 senadores", é um parlamentar que não tem registro de "qualquer mal feito ou procedimento incorreto que possa ser considerado grave". (1) O senador Aécio Neves - PSDB-MG – (acima, canto inferior) sugeriu nesta segunda-feira que o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), deveria desistir de sua candidatura à Presidência da Casa e indicar para o cargo um nome que seja aceito por "todo o Congresso" para que seja iniciada "uma nova fase" no Senado. (2)
Ao mesmo tempo, O procurador-geral da República, Roberto Gurgel (ao lado), classificou como "extremamente consistente" a denúncia apresentada por ele ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador. "Foi uma iniciativa ponderada, examinada, refletida com o máximo cuidado e extremamente consistente", disse Gurgel. ... acusando Calheiros de apresentar em 2007 notas fiscais frias relacionadas à venda de bois. O objetivo do senador era comprovar rendimentos que teriam sido utilizados para pagar pensão a uma filha. Na época, surgiu a suspeita de que a pensão teria sido custeada por um lobista. Renan respondeu a processo de cassação e renunciou à presidência da Casa na ocasião. A denúncia da Procuradoria-Geral da República foi fundamentada em relatórios de inteligência financeira e informações fiscais fornecidas pela Receita. O material estava sendo preparado, segundo Gurgel, há meses. “Não pode ficar o Ministério Público de mãos atadas, subordinado a só oferecer denúncia quando seja politicamente conveniente", afirmou. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo. (3) A população consciente manifesta-se a favor dos senadores e do procurador-geral da República contrários a candidatura do Renan Calheiros. Assinando PETIÇÃO no endereço abaixo através da AVAAZ.ORGO MUNDO EM AÇÃO.
Ficha Limpa no Senado: Renan não!
http://www.avaaz.org/po/ficha_limpa_no_senado_renan_nao/?bKmrybb&v=21561
Somos eternamente gratos pelas fontes das imagens.
Eu sou Arcturiano, amigo do Cristo


Nenhum comentário:

Postar um comentário