segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A VIDA EM DOIS PLANOS

Deficiência na educação e fiscalização, predominando desinformação, predispõe a sociedade, por exemplo, ao incêndio da boate em Santa Maria, no Rio Grande do Sul - Brasil. 


Um recinto fechado com única saída estreitada pelo paradigma da necessidade primeira de garantir o lucro do negócio, transformou-se em armadilha mortal contra a vida humana. Sinal de que também temos monumental Dívida Externa. Em solidariedade as almas envolvidas direta e indiretamente dedicamos a ...

Oração de Santo Agostinho


A morte não é nada.
Apenas passei ao outro mundo.
Eu sou eu. Tu és tu.

O que fomos um para o outro ainda o somos.

Dá-me o nome que sempre me deste.
Fala-me como sempre me falaste.

Não mudes o tom a um triste ou solene.
Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.
Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
Que o meu nome se pronuncie em casa
como sempre se pronunciou.


Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.
A vida continua significando o que significou:
continua sendo o que era.


O cordão de união não se quebrou.
Porque eu estaria fora de teus pensamentos,
apenas porque estou fora de tua vista
?


Não estou longe,
Somente estou do outro lado do caminho.
Já verás, tudo está bem.
Redescobrirás o meu coração,
e nele redescobrirás a ternura mais pura.


Seca tuas lágrimas e se me amas,
não chores mais.

***
Mundialmente, em pelo menos três idiomas (inglês, italiano e espanhol), o texto é atribuído ao religioso católico argelino, radicado na Itália, Santo Agostinho de Hipona (354 a 430), em pelo menos duas versões.
http://www.partidaechegada.com/2007/10/orao-de-santo-agostinho.html

Um comentário:

  1. Fico a pensar: nesses anos (354 a 430) ele escreveu sobre essa verdade irrefutável. Hoje, 2013, quantos ainda não têm essa consciência da verdadeira vida no lado de lá. A maioria não aproveitou as inúmeras existências, não cresceu espiritualmente" e tornou-se mais burra. Como ir para um local fechado sem antes certificar-se da segurança? Quantos exemplos de outras casas pelo mundo que passaram pela mesma tragédia. São jovens, não lembram, diriam alguns. Os pais lembram, ou será que uma cidade de interior acadêmica seja tão ignorante sobre esses assuntos. Ou os pais já não se importam com o que os filhos andam fazendo? O prazer e diversão sem consciência alguma de segurança, sem checar antes o mínimo, é o que conta? Estamos no BRASIL, país de lucro fácil não importa quantos morram... Há muito que devemos estar ALERTAS para qualquer coisa, repito, qualquer coisa em que nos metermos, em qualquer tipo de situação 'oferecida' por sistemas que não estão nem aí para o povo. Tudo é fácil e permissivo e ofertado de pior qualidade. As aparências enganam... Não há mais certezas de nada em nenhum setor da vida: seja em busca de tratar a saúde, de uma educação honesta e de qualidade, de um empréstimo sem ser uma agiotagem institucionalizada, de compras sem preços inflacionados, de serviços que não dão 'dor de cabeça', até mesmo saindo para se divertir... Nada mais é confiável nesse sistema injusto e de sabidos. Precisamos ser Sábios para viver nisso enquanto isso existir.

    ResponderExcluir