quarta-feira, 19 de setembro de 2012

COMO RESGATAR DILMA DO ESTADO FRANKENSTEIN

Amigos (as)! Trabalhamos acreditando na chispa divina que existe no olhar de cada criatura, e não poderia ser diferente, com os olhos claros da nossa presidENTA, novENTA porcENTA REFÉM do Estado Frankesnstein.
“Dilma oferece precisamente essa combinação virtuosa de sabedoria e convicção que seu país precisa. Novo presidente do Brasil é uma lutadora corajosa que se levantou à sua antiga ditadura militar e dedicou sua vida a construir uma alternativa democrática para o desenvolvimento, igualdade social e direitos das mulheres.”  Bachelet é ex-presidente do Chile e diretora executiva da ONU em Mulheres Primeiro. (4) Uma mulher com o perfil acima, poderá aproveitar ocasião e tomar decisão histórica resgatando toda nação junto com ela. Então, analisemos notícia seguinte com o título propositadamente alterado por nós.
MENSALÃO - OPOSIÇÃO RESOLVE ESPERAR FIM DO JULGAMENTO
Para focar-se inteiramente no Lula. O original faz o brasileiro carente de informação e justiça desistir da leitura. Entendemos adequada estratégia da oposição de não precipitar-se. Não há qualquer vantagem para Lula e o PT por esperarmos o fim do julgamento, há menos que queiram fugir do povo. A sombra do PT está cercada pela LUZ da consciência e vigilância popular. Assim, o título divulgado pela mídia amestrada foi:
Oposição recua e desiste de investigação contra Lula
A oposição recuou da decisão de pedir ao Ministério Público que investigasse as denúncias do principal operador do mensalão, Marcos Valério, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Partindo da esquerda, Roberto Freire (PPS), José Agripino (DEM) e Sérgio Guerra (PSDB)
Não por duvidar das declarações de Valério à revista Veja - como esclareceu o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP) -, mas por temer que a iniciativa venha a ser utilizada pelos advogados dos réus do mensalão como argumento para suspender ou adiar o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). Na nota que divulgaram nesta terça-feira os presidente do PSDB, Sérgio Guerra, do DEM, José Agripino (RN), Roberto Freire afirmam que, assim que terminar o julgamento em curso no STF, a oposição cobrará a investigação dos fatos ao Ministério Público. Em reportagem na revista Veja, Marcos Valério teria afirmado que Lula era o chefe do esquema do mensalão, cujo caixa teria chegado a R$ 350 milhões, e não R$ 55 milhões como sustenta o Ministério Público, e que o então presidente da República teria se empenhado pessoalmente na coleta de dinheiro acionando contribuintes que tinham algum interesse no governo federal. Os dirigentes de partidos da oposição voltam a cobrar, na nota, explicações de Lula sobre as acusações do operador do Mensalão. "Estranhamos o silêncio ensurdecedor do ex-presidente Lula, que deveria ser o maior interessado em prestar esclarecimentos sobre fatos que o envolvem diretamente", afirmam. Eles destacam que "já não surte mais efeito a tese defendida pelo PT de que tudo não passava de uma farsa montada pela imprensa e pela oposição para derrubar o governo Lula". "O ex-presidente já não está mais no comando do País, mas nem por isso pode se eximir da responsabilidade dos oito anos em que governou o Brasil, ainda mais quando há suspeitas que pesam sobre o seu comportamento no maior escândalo de corrupção da história da República", observam. Os dirigentes de partidos concluem a nota destacando que "os brasileiros exigem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venha a público prestar esclarecimentos em nome da responsabilidade do cargo que ocupou". Dizem ainda que a gravidade das revelações da Veja impõe que a revista torne públicos os elementos que sustentam a reportagem. (1)
REFLEXÃO
Esta última frase despertou a imaginação de leitora que formulou a idéia de Marcos Valério gravar vídeo contando tudo que sabe. Onde convocaria jornalista de credibilidade como Joelmir Beting, por exemplo. Pois, na mídia livre existem rumores que Valério tem alguma informação sobre o comércio do valioso minério NIÓBIO.


Dilma tem nas mãos, a chance de corrigir os absurdos do passado e após julgamento do Lula, convocaria nosso competente e corajoso General Augusto Heleno como novo Ministro da Defesa, um homem que demonstrou não ser adepto da obediência cega a um Estado Frankenstein, mas da disciplina consciente de um Estado soberano. Certamente Marcos Valério teria a pena atenuada, resgatando a honra e liberdade de sua família. (6 e 7)
@@@@@@
“Muitas vezes será necessário parar para refletir, recuar para renovar forças e avançar sempre. É uma salutar estratégia aquela que faculta perder agora o que é de pequena monta para ganhar resultados permanentes e de valor expressivo depois.” (Joanna De Angelis)
Soro Juana Inês de la Cruz em uma de suas virtuosas encarnações 1651- 1695 (3)
Fontes:
Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário