terça-feira, 17 de abril de 2012

PRETO VELHO, OS ÍNDIOS, CRISTO E O PAI CRIADOR

Após encontro recente em grupo, onde o espírito do Preto Velho marcou presença por intermédio de uma das sensitivas, logo em seguida, em sincronia, o amigo Aluision Nunes do blog Ordem Universal dos Seres Estelares – O.U.S.E, através da postagem de Jorge Barbosa, oferece-nos os “ENSINAMENTOS DE UM PRETO VELHO” em 15/04/2012 (1), revelando o mundo virtual em estreita harmonia com o espiritual.
(2)
COMBATENDO AS “ZICAS” DO CORAÇÃO.
Meu filho, com esses olhos, “que a terra não comeu”, pois são olhos espirituais, reais, já vi muita coisa. Algumas boas, outras nem tanto, e mais outras que não vale a pena contar. O que passou, passou mesmo. O que ficou foi a experiência das diversas vidas na carne, aliás, muitas delas, tão iguais e, ao mesmo tempo, tão diferentes.
O que ficou foi o aprendizado e o conhecimento de como é o coração dos homens e das mulheres suas emoções e vontades. Aprendi a ler a verdade de cada um, por dentro, lá na toca das coisas que não se falam, e que todos escondem muito bem.
Tem muita zica dentro dos corações, meu rapaz.
É rolo que não acaba mais!
E coração rançoso e rancoroso, você sabe como é que é, está cheio de irmãozinhos das trevas agarrados nele. Eles se alimentam das emoções podres e dos pensamentos maldosos. E a zica é tanta, que só a pessoa rancorosa é que não vê a energia que está perdendo.
Menino de Deus, como os homens e as mulheres sofrem por causa das emoções podres!
Igualzinho ao corpo carnal, que pode apresentar escaras na pele, devido à falta de movimento em alguma área, o corpo espiritual também tem suas escaras astrais. Porém, essas são causadas pelas emoções podres, estagnadas no meio da alma atormentada e sem centro espiritual.
Falta movimento sutil ali! Falta vergonha na cara para acertar o passo!
Muito disso vem de outras vidas, são escaras do passado, de coisas mal-resolvidas, ainda alojadas no corpo espiritual. Mas, muita coisa é de agora mesmo, é coisa podre dos dias atuais. E o mal-cheiro psíquico exalado atrai os espíritos atormentados e atormentadores, que ficam agarrados em penca na aura da pessoa.
Isso é uma tragédia invisível! É uma doença psíquica que amarra os encarnados e impede os desencarnados carentes de seguirem em frente.
Nosso Senhor Jesus Cristo avisou muitas vezes sobre isso. Ele disse: “Orai e Vigiai!” - Ele sabia do mal que as emoções podres fazem no ser humano.
Todavia, muitos oram de forma egoísta e mecânica, sem coração e sem alma, e outros nem isso fazem, passando ao largo das boas vibrações que poderiam ajudá-los e fortalecê-los. E os que vigiam, raramente se olham por dentro, pois policiam muito mais a vida alheia, e não foi isso que Nosso Senhor ensinou.
Meu amigo, tem tanto espírito agarrado nas pessoas, que há horas em que você não sabe mais quem é quem, de tão entranhados que estão. É um fuzuê energético na aura desses infelizes. Ô coisa feia de se ver!
Mas Nosso Senhor é de uma compaixão infinita. Sob o seu comando, legiões de espíritos de luz vêm ajudando os homens nessas lides do invisível. Sem eles, isso aqui já teria ido para o beleléu! São eles que deslindam as ligações psíquicas daninhas e levam os irmãozinhos das trevas para o Espaço, para serem tratados pelos médicos da luz.
Esses irmãos da luz são os verdadeiros anjos da guarda da humanidade. Pena que os homens se esquecem tão facilmente das bênçãos que recebem. Esses guias e benfeitores espirituais são os trabalhadores de Nosso Senhor, não importa a linha espiritual à qual laboram. Sempre agradeça a eles, pela proteção e luz.
Todavia, se os guias espirituais ajudam, também é verdade que os homens e mulheres precisam fazer sua parte. Que vigiem e orem, e exorcizem as emoções podres de seus anseios. Que renunciem aos desejos torpes de vinganças. Que esqueçam as ofensas e se dediquem a alguma causa nobre e verdadeira.
Ninguém é vítima do destino! Todos são passíveis de falhas na jornada, como também de atos elevados. E todos são capazes de seguir em frente...
Tem muito coração “zicado” nessa vida dos homens terrestres, e muitos espíritos zangados na cola deles. Ainda bem que, lá da Aruanda, vem aquela luz que ilumina a fé dos filhos que querem a cura do próprio espírito.
Como você escreve sobre as coisas do espírito, fale para as pessoas daquela chuva de luz que os guias produzem sobre as cabeças dos filhos que se esforçam na senda da luz e do bem. Aquela luz de Aruanda... Aquele amor que cura o coração.
Fale das egrégoras invisíveis que sustentam os bons pensamentos e os bons ideais, para que muitos outros se liguem a elas e se protejam das vibrações pesadas.
Filho, olhe essa estrela sobre a sua cabeça. É linda e brilhante. Você sabe o significado dela, e sabe quem a enviou para iluminar o seu caminho. Pense que o brilho e a proteção que dela emanam possam ser irradiados para outras pessoas.
Que Oxalá abençoe as pessoas zicadas e as cure do mal que trouxeram para dentro de si mesmas. Que Ele propicie um momento de despertar para elas.
Fique na paz de Nosso Senhor!
Na luz de Aruanda(*).
Na fé!
- PAI JOAQUIM DE ARUANDA
Fonte desconhecida: SOLANGE CHRISTTINE VENTURA - SITE CURAEASCENSAO (1). Concluída a leitura, sentimos necessidade de conhecer o significado de “Aruanda” porque, “zicas” interpretamos como mazelas do coração ou sentimentos negativos. 
(3A) Esclarecedora leitura sobre Aruanda
(*) Aruanda: O livro "Tambores de Angola", psicografado pelo médium Robson Pinheiro através do espírito de Angelo Inácio, é uma verdadeira obra prima que revela muitas informações sobre a "verdadeira" Umbanda. Nele é explicado que Aruanda é uma colônia específica no plano espiritual, onde residem espíritos de muita luz, constituídos em sua maioria de Pretos Velhos e Caboclos, e que são os responsáveis espirituais pelo o que nós conhecemos aqui na terra por Umbanda. (3)
Os Índios
No mesmo encontro que compareceu Preto Velho, vieram os espíritos dos Índios, cantaram e dançaram proporcionando paz e congraçamento que não esqueceremos. Disseram que entre nós, alguns já tinham encarnado como índio e não duvido que Arcturiano possa ter sido um deles, pelado na beira do mar, com um papagaio no ombro e um macaco no outro, observando a chegada de Cristóvão Colombo em nossas terras. Agora somos parceiros nesta cruzada libertadora. Enquanto os Índios são sementes estelares com DNA original e os Negros também, porque, ambos grupos raciais foram e continuam sendo importunados pela ação do politeísmo ateu. Ateus com “estranha limitação” em absorverem lei universal de que rios e córregos precisam correr livremente sem obstáculos, caminhos definidos pela natureza até o mar. 
À esquerda, jovem indígena onde a pintura é feita com pigmentos naturais. Na região do Xingu (MT), por exemplo, as tintas vermelhas e amarelas são preparadas a partir de sementes de urucum, e os desenhos rompem com a simetria e a estrutura do corpo. (4) À direita, Pagé Caiapó no Brasil. Foto de Rhett A. Butler. (5) Então procuramos música e letra que representasse os índios Brasileiros e nos comovemos com esta canção:
Canção Indígena - Mborai Marae
Enviado por Ronielsan ao YouTube em 31/01/2010
,,,,,, ESSA MUSICA É DO AUTOR VANDERLEI MOREIRA..... morador da comunidade guarani de biguaçu.... do CORAL YVYTCHI OVY NUVENS AZUL... no lançamento canto sagrado sem fim...a musica chama TANGARA MIRIM....mais informação procurem no youtube por danielkuaray e adc o vídeo... ALDEIA GUARANI MBIGUAÇU. É uma música guarani mbya. Tangará mirim, um pequeno pássaro da Mata Atlântica, sagrado para os guarani. A letra fala mais ou menos assim:
Pequeno Tangará
Pequeno Tangará
Quando o Sol se levanta
Canta e dança
Reverencia nosso Primeiro Pai
Nosso Primeiro Pai
Nosso Primeiro Pai ... (6)
Música indígena pode ser acompanhada de dança com batida firme do pé no chão.
A sociedade humana atual está repleta de conhecimentos, porém vazia de sabedoria. Ela despreza os idosos como se eles estivessem ultrapassados e padroniza as crianças como se elas fossem estúpidas. Já os povos nativos, respeitam os idosos e valorizam as crianças. Eles sabem que a nova geração vem trazendo a inovação que só poderá ser adequadamente aplicada na vida utilizando-se da sabedoria dos mais velhos. Aloha! (7)
Cristo e o Pai Criador
Observem que a letra da canção fala em reverenciar o Primeiro Pai, a facilidade dos povos nativos em reconhecerem alguém que fortalece a alma e está intimamente ligado à natureza, situado no plano espiritual, invisível à maioria dos mortais, mas pode ser percebido por todos, inclusive os cegos de nascença. Quando rebatemos a teoria do Leo Mark de que Jesus era Anunnaki e veio de Nibiru (8), amparamo-nos no Livro de Urântia, porque a Bíblia tinha sido manipulada pelo romano Constantino e Cia. O Pai Criador onipresente, através de sua legião de colaboradores visíveis e invisíveis, pensou está na hora de fazer chegar aos meus filhos as Cartas do Cristo! Até então não sabia que existiam.
Pois bem! Vivisitei minhas irmãs no final de semana, e “Clara”, a mais nova, estava claramente emocionada e convicta que era Êle, o Cristo, que tinha escrito, a primeira de uma série de nove cartas. Quando leu alguns parágrafos para mim, não conteve as lágrimas, sentir-me emocionado também, tinha perfeita sincronia com o que tínhamos defendido no blog ... O fato é que, li apenas a primeira. Nesta com suas palavras e não por intermediários, explica como foi sua infância, juventude e experiência marcante e solitária no deserto, quando entendeu com clareza a existência desse Pai Criador, que deseja unicamente nosso bem e evolução.    
(9)
Eu, o CRISTO, aproveito esta oportunidade para falar
Diretamente com VOCÊ.
Eu vim para retificar as interpretações errôneas
De meus ensinamentos quando, conhecido como “Jesus”,
Estive na Palestina há dois mil anos.”
Fontes:
(3)http://www.youtube.com/watch?v=hupX3lPWfy4 (o comentário do YouTube por terrasantanet em 08/10/2010)
Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário