quarta-feira, 18 de abril de 2012

DIA DO BASTA 21 DE ABRIL 2012

Com o slogan "Saiam do comodismo e lute contra a Corrupção", movimento nas redes sociais está propondo para 21 de abril o "Dia Nacional pela educação e contra a corrupção."
Notícia completa no endereço (1)
Hackers do grupo iPirates Group vão promover o apoio a uma marcha contra a corrupção no campo político no Brasil. Batizada de "Dia do Basta", o evento acontecerá dia 21 de abril em várias capitais e cidades do interior do Brasil com a intenção de abrir os olhos da população para o pagamento de propina a secretários e a deputados do governo. Essa não será, entretanto, a única maneira de chamar a atenção das pessoas para a importância do assunto. Eles planejam uma ação hacker na web, não deixando claro se se tratará de um ataque a um site relacionado ao governo. "Será uma operação para a divulgação da marcha contra a corrupção que acontecerá no dia 21", afirmou um representante do grupo ao Terra. Notícia completa neste endereço (2)
Nota à Imprensa
O Dia do Basta é um movimento social, de iniciativa popular, de caráter pacífico e apartidário, formado por diversos estados e várias cidades brasileiras. Através da formação de uma proposta coletiva horizontal, com a participação de todos e comprometidos com a cidadania, o resgate da ética e da moralidade nas instituições públicas (Legislativo, Executivo e Judiciário, nas esferas nacionais, estaduais e municipais), nosso objetivo é estimular e mobilizar a sociedade brasileira para: a troca de ideias, articulações, ações e manifestações (pacíficas e apartidárias) na internet, ruas e praças de nossas cidades.
O que nos levou a dizer BASTA!? Muitos brasileiros conquistaram estabilidade, muitas famílias se sentam à mesa farta nos finais de semana, coisa que outrora não se via, mas tudo através do esforço e da garra do povo Brasileiro, a contribuição do governo é aumentar cada vez mais a já pesada carga de impostos sobre a nação. E quando paramos pra ver o que retorna para nós, dos impostos e taxas que pagamos, a revolta cresce, e os escandâlos de corrupção (cada vez mais frequentes), que se arrastam por anos e anos, governos e governos, e o que dizer sobre a impunidade?
É e neste sentimento que vamos às ruas no dia 21 de Abril, queremos dar um Basta à Corrupção, investimentos melhores na educação, na saúde, na segurança e infraestrutura do país se fazem necessários urgente. O dia do Basta levanta 4 bandeiras: somos a favor de 10% do PIB para a Educação; Voto Aberto Parlamentar, Fim do Foro Privilegiado para o Corrupto, e Corrupção como Crime Hediondo.
Conquistamos muito, e podemos conquistar mais, o dinheiro desviado hoje segundo estudos se aproximam dos 100 Bilhões de reais/ano, poderiam mudar a cara do país, resolvendo todos nossos problemas pontuais em um prazo de 10 anos. A sociedade civil: estudantes, empresários, donas de casas, tem nos apoiado, pessoas das mais diferentes esferas e classes sociais, ninguém aguenta mais! Vivemos uma grande mentira: somos a 6ª economia mundial, mas não aproveitamos nosso crescimento onde mais precisamos, onde realmente a população demonstra sua indignação, e os governos e governantes sufocados pela corrupção fingem não perceber. Somos a 6ª economia do Mundo, com um IDH- Índice de Desenvolvimento Humano que ocupa no mundo a 81ª posição!
Anonymous - Dia 21 de Abril (Marcha contra a Corrupção)
No dia 21 de Abril, milhares de pessoas sairão às ruas, e é verdade absoluta que precisamos de todo e qualquer Brasileiro disposto a marchar nas 41 cidades espalhadas por todo o Brasil envolvidas na marcha contra a corrupção, precisamos mostrar nossa voz e toda a indignação que está dentro de cada alma deste país.

Serviço: “Marcha contra a Corrupção e a Favor da Educação” acontecerá no dia 21 de abril, confira o horário e o local de concentração na sua cidade: www.diadobasta.tk
Posted 4 weeks ago by Erik
Labels: Jornalístico
Outras Fontes:

Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador

Nenhum comentário:

Postar um comentário