quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

TERENCE MCKENNA - ATALHANDO CAMINHO ATRAVÉS DAS DROGAS

Bem Amigos (as)! Continuando e finalizando esta série do Miguel Oliveira, iniciada com Erich von Daniken, passamos por Robert Charroux e chegamos ao psicodélico filósofo americano, Terence Mckenna (1946 – 2000). Foi um festival de surpresas. Sigam-nos nesta viagem e aventura virtual.
Dedicamos este primeiro vídeo a Mckenna, pela sua elevada consideração a Mãe Terra e a todos os Xamãs que zelam por ela, fazendo com que os humanos entendam a importância da preservação ambiental. Ficamos emocionados ao pesquisarmos e descobrirmos que Mckenna também considerava a Terra um Ser Vivo, uma Mãe que nos acolhe e alimenta, em fim uma Deusa. Recomendamos ligar o som e assistir com tela cheia.
Segundo Miguel Oliveira, Terence McKenna não procura nos céus a origem dos deuses, mas encontra na terra a origem do conhecimento. O escritor Tom Robbins diz que “desconhecer as suas descobertas etnobotânicas é desconhecer a pulsão central da consciência humana – a qual não é vegetar com as moscas no esterco, e sim voar com os deuses”. Fiquem a conhecer de perto este fantástico e controverso acadêmico, este surfista da mente, este “mago alucinado”.
Terence McKenna - A Mente de Gaia e o Renascimento Arcaico (leg pt)
http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=_aUgVU1pJwY
Se von Daniken e Charroux viam numa intervenção alienígena a explicação da evolução da espécie humana, Terence McKenna acrescenta a esta série de teorias reinterpretativas da História da Humanidade a tese de que as drogas – mais precisamente, o composto psicoactivo psilocibina - tiveram um papel fundamental nesse processo. Explorando uma via diferente das conhecidas considerações científicas sobre este assunto, McKenna acredita que a linguagem, a consciência e o caminho evolutivo que nos separou das restantes espécies animais se deveu à conjuntura e acasos migratórios que nos proporcionaram um encontro com diversos tipos de flora alucinogênica.
Assim, para McKenna existiu um momento preciso, ou um período de tempo exato, em que o ser humano, ainda a dar os primeiros passos na longa caminhada da evolução, se encontrou com a chave da Cognição e abriu as portas da Razão, elementos que, para além das condicionantes que já sabemos terem influenciado profundamente o caráter evolutivo da espécie, despoletaram em nós aquilo que, de uma forma lata, um dia chamamos de Consciência. O ser humano tem uma relação profundamente simbiótica com diversos tipos de drogas naturais que foram sendo absorvidas ao longo das várias fases da nossa evolução. Estas substâncias moldaram-nos cultural e intelectualmente. Podemos destacar, por exemplo: o álcool, a cannabis, o açúcar, o café, o chá e o cacau, o ópio e o tabaco, a heroína, a cocaína. E os psicodélicos: o ayahuasca, a mescalina, os cogumelos, o LSD. Esta flora tem funcionado como catalisador da experiência mística, como um terço cristão, como a dança dos sufis, como a auto-flagelação. A diferença encontra-se na eficácia, no prazer, no facto de ser mais “humano”, mas não em demasia. Ninguém melhor para explicar as suas teorias do que o próprio Terence McKenna:
Evolução Psicodélica - Terence McKenna (leg pt)
http://www.youtube.com/watch?v=htZmdc7_Mxc&feature=player_embedded
McKenna formou-se em Ecologia, Conservação de Recursos e Xamanismo pela Universidade da Califónia em Berkeley, EUA. Após a conclusão do curso viajou pelos trópicos asiáticos e pela América Central, estudando as bases ontológicas do xamanismo e da etno-farmacologia da transformação espiritual. Agora, reparem: McKenna é conhecido essencialmente como um filósofo moderno, autor americano, orador, metafísico, historiador de arte, etnobotânico e, como já foi referido, filósofo e psiconauta. Descrevia-se a ele próprio como anarquista, anti-materialista, ambientalista, feminista, platónico e cético. Ficou conhecido pelos seus estudos e conhecimentos em psicadelismo, metafísica, enteogénicos, xamanismo, misticismo, hermetismo, neoplatonismo, biologia, geologia, física, fenomenologia e pela sua Teoria da Novidade. A mudança de milênio coincidiu com a morte de Terence McKenna. Sucessivos ataques de cefaléias levaram-no a confessar que estava a passar pela mais poderosa experiência psicodélica que alguma vez havia experimentado e, após vários meses de tratamentos, morreu de cancro cerebral. Mas, como acabamos de ver, nem tudo foram flores e cogumelos na vida de McKenna. Uma pessoa que sofre de longa data de enxaquecas, em meados de 1999 McKenna voltou para sua casa na grande ilha do Havaí depois de uma turnê longa de palestras. Após a sua viagem de emergência para o hospital em Oahu, Terence foi diagnosticado com glioblastoma multiforme, uma forma altamente agressiva de câncer no cérebro. Nos meses seguintes foi submetido a vários tratamentos, incluindo experimental tratamento de radiação através de raios gama. De acordo com a Wired magazine, McKenna estava preocupado que seu tumor foi causado por seus 35 anos de fumar maconha, embora os médicos assegurassem que não houve relação causal. Terence McKenna morreu moço, com apenas 54 anos, Erich von Daniken nasceu em 1935 e ainda está vivo, Robert Charroux nasceu em 1909, morreu em 1978, portanto com 69 anos, segundo  Wikipédia. McKenna era um convicto defensor do uso da popular maconha, podemos conferir neste vídeo.
Terence McKenna fala sobre Cannabis (leg pt)
http://www.youtube.com/watch?v=Mo2oejkvF48&feature=related
REFLEXÃO
Com tantas opções de drogas, acreditava McKenna que esta planta podia e era utilizada por ele para expandir suas percepções, e segundo seus defensores não havia demonstrado estatísticas da maconha como causadora de mortes, como acontece com outras variedades de drogas. Podemos observar, de acordo com nossa limitada percepção, já que não tomamos ou fumamos qualquer tipo de droga, é que McKenna foi extraordinário, mas o caminho do atalho nem sempre leva-nos ao destino esperado. E a maconha foi um atalho, mas outro fator o teria deixado totalmente vulnerável às drogas, justo ignorar ou não se interessar pela presença e influência extraterrestre entre nós. A expansão da percepção é o exercício da busca consciente, é procurar a causa das causas, não se distrair com os efeitos dos fatos. A ponta do novelo neste caso é descobrir por que os médicos foram tão pontuais em desconectarem o tumor do cérebro de McKenna com a maconha que fumava? Por que o tumor não surgiu na cabeça do dedão do pé de McKenna? Ora!!!
Se o tumor tivesse sido associado à maconha que ele fumava, com certeza o governo PT e o STF (16/06/2011) no Brasil não defenderiam e estimulariam a marcha da maconha, nem a polícia daria tiro com bala de borracha e jogaria bombas de gás lacrimogêneo em estudantes contestadores do sistema social emburrecedor de jovens. A maconha também não seria fumada dentro dos quartéis e defendida pela justiça corrompida e amedrontada pelo poder oculto dos apologistas das drogas. Acontece que o objetivo das drogas é limitar mais ainda o que sobrou do cérebro humano manipulado por ETs rebeldes, alienar a juventude, mantê-los longe do Criador e excluí-los da sua Criação.
O estudo da nossa sociedade através da área conspiratória revela que “Os «médicos», comandados pelo psiquiatra Donald Ewen Cameron (foto ao lado) e ex-cientistas nazistas, usaram algumas das técnicas investigadas pelos «doutores» nazistas, como o eletrochoque, a privação do sono, a implantação de lembranças, a extirpação de lembranças, a modificação sensorial e os experimentos com drogas psicoativas.” (Daniel Estulin, A Verdadeira História do Clube Bilderberg). Durante a Segunda Guerra Mundial... em 1943 ele foi para o Canadá e estabeleceu o departamento de psiquiatria da McGill de Montreal University e diretor do recém-criado Allan Memorial Institute que estava sendo financiado pela Fundação Rockefeller. Por isso se explica o uso do choque elétrico em tratamento psiquiátrico, na fisioterapia e como instrumento de tortura no submundo do crime. O uso variado das drogas, inclusive os programas de vacinação nos humanos da superfície. Tudo fica bem explicadinho através desta série de cinco vídeos, onde apresentamos o nº 1 através do pesquisador e palestrante David Icke, explica como a Elite Globalista está desesperada tentando abafar o Despertar Global que está atrasando sua agenda de dominação mundial através da constituição de um Governo Mundial.
O Despertar Global | Parte 01 de 05 | por David Icke (Legendado PT-BR)
http://www.youtube.com/watch?v=76pgZUnvJ-k
Ouvindo-se David Icke conseguimos entender a conexão e realidade com estes parágrafos da obra de Daniel Estulin: Esses elegantes e sempre corretos membros das famílias reais européias, suas educadas damas e galhardos cavalheiros que hão permutado suas reais vestimentas por trajes de três peças são, na realidade, completamente desumanos. Usarão o sofrimento das nações e sua riqueza para proteger sua privilegiada forma de vida. Estas fortunas da aristocracia estão «inextricavelmente relacionadas e entretecidas com o tráfico de drogas, ouro, diamantes e armas, com os bancos, o comércio e a indústria, com o petróleo, os meios de comunicação e a indústria do entretenimento». «As diversas políticas específicas do RAND, que chegaram a ser operativas, incluem medidas sobre assuntos nucleares, análise de empresas, centenas de projetos militares e programas para alterar a mente, mediante drogas como o peyote e o LSD».
EFEITO DA MACONHA NO CÉREBRO HUMANO
Usando escaneamentos cerebrais, os investigadores encontraram anormalidades em áreas do cérebro que interligam regiões do cérebro envolvidas nas habilidades de funcionamento da memória, atenção, tomada de decisão, linguagem e executivo. As descobertas são particularmente preocupantes porque a adolescência é um período crucial para o desenvolvimento do cérebro e da maturação, observam os pesquisadores. "Estudos do desenvolvimento normal do cérebro revelam as áreas críticas do cérebro que se desenvolvem durante a adolescência tardia, e nosso estudo mostra que o consumo de cannabis pesados ​​está associada a danos nas regiões do cérebro", disse o líder do estudo Manzar Ashtari do Hospital Infantil da Filadélfia. "Nossos resultados sugerem que de início precoce de uso de substâncias podem alterar o desenvolvimento de circuitos substância branca, especialmente aquelas conexões entre o frontal, parietal e temporal das regiões do cérebro", disse Ashtari. "O desenvolvimento anormal de matéria branca poderia retardar a transferência de informações no cérebro e afetar funções cognitivas." O trabalho foi financiado pelo Instituto Nacional de Saúde Mental.
Quimioterapia Destrói Tecido Cerebral
Por Jonathan Benson, Outubro 9, 2010. Nova pesquisa vinda da Universidade de Indiana nos EUA adiciona à lista crescente de efeitos secundários nocivos causados pela quimioterapia. Segundo os cientistas o tratamento do câncer químico destrói massa cinzenta no cérebro associada com a função cognitiva e memória. Publicado na revista Pesquisa e Tratamento do Cancer de Mama, o estudo é o primeiro de seu tipo a utilizar scans de imagens do cérebro para verificar os efeitos negativos da quimioterapia sobre o cérebro. Segundo o Centro de Câncer McGill no Canadá, 91 por cento dos oncologistas entrevistados indicaram que "todos os programas de quimioterapia são inaceitáveis para eles e seus familiares." Em vez de ajudar a tratar câncer, a quimioterapia destrói a única coisa que ainda tem uma chance de preveni-lo: o sistema imunológico.
@@@@@@
"A vida tem sido comparada a uma corrida, mas esta alusão se aperfeiçoa se observarmos que os mais rápidos normalmente são os menos obedientes e os mais prováveis de perderem a direção."
 Oliver Goldsmith (1730 – 1774), médico escritor irlandês
Fonte:
Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador







Nenhum comentário:

Postar um comentário