sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA EM AÇÃO

Recebemos de Ricken Patel da Avaaz.org, resumo de estimulante retrospectiva. Mais uma evidência que o povo acordou e adere em massa. Uma Nova Ordem Mundial surge pelo caminho inverso, partindo da maioria enganada e controlada, sobrepondo a patrocinada pela elite dominante minoritária. Só que esta nova ordem tem o discreto apoio dos Irmãos das Estrelas e Intraterrenos do Sol Central, com o endosso da Confederação Galáctica. Esta é mais uma forma de entender a mudança de comportamento dos humanos da superfície. A mobilização através de movimentos pacifistas pela Paz e Amor no enfrentamento à Violência e Ignorância milenar estabelecida no poder de algumas nações.
Querida comunidade da Avaaz,
A Avaaz está com a bola toda, com 10,5 milhões de pessoas e crescendo rapidamente. Além disso, também estamos aprofundando nosso ativismo -- e com a combinação de números profundos e enormes, estamos ganhando, uma vez atrás da outra. Não estamos apenas entregando efetivamente as petições, estamos estabelecendo esconderijos e rotas de infiltração para proteger os movimentos democráticos, desafiando corporações com ações judiciais ou convocando todos os seus acionistas, doando milhões para equipar os defensores de direitos humanos com a tecnologia mais recente, e entregando com impacto as vozes da nossa comunidade direta e pessoalmente aos presidentes, bilionários, embaixadores e ministros. Está funcionando -- leia abaixo para saber como. Nas últimas semanas, por si só, nós ajudamos a conquistar vitórias em tudo, desde a proibição de bombas de fragmentação e as sanções à Síria até o salvamento da Internet e do tratado climático da ONU:
NA LINHA DE FRENTE DA PRIMAVERA ÁRABE
Wissam Tarif, um amigável ativista da Avaaz -- considerado "o homem mais perigoso do mundo" pelo brutal regime da Síria.
A Avaaz tem estado no centro das lutas pela democracia no mundo árabe. Com US$ 1,5 milhões de financiamento feito por meio de pequenas doações de nossos membros, rompemos a censura que os ditadores tentaram impor quando expulsaram a mídia internacional - treinamos um grande número de jornalistas cidadãos e os provemos com tecnologia de alta ponta para divulgar informação. Os principais editores da BBC, CNN e Al Jazeera nos disseram que, em casos como o da Síria, a Avaaz tem sido a fonte de 30% de toda a cobertura de suas notícias! Quando nenhuma outra organização poderia, a nossa rede conseguiu infiltrar mais de US$ 1 milhão de dólares de suprimentos de emergência vital para o alívio das comunidades que viviam sob um cerco brutal na Síria. Também retiramos ativistas e suas famílias, em risco de tortura ou morte, para fora do país. Nossos esconderijos secretos abrigam dezenas de ativistas, protegendo-os de bandidos do regime e dando-lhes uma base segura a partir da qual podem trabalhar. O regime assassino de Assad não está feliz com isso -- a TV estatal síria chamou o nosso ativista de "o homem mais perigoso do mundo" para o regime. Também combinamos o apoio na linha de frente aos movimentos democráticos com um lobby global feroz em nossos governos para pressionar os regimes brutais - milhões de membros da Avaaz apoiaram uma campanha bem-sucedida por poderosas sanções petrolíferas européias e às sanções da Liga Árabe na Síria.
O PODER DAS PESSOAS VS A MÁFIA DE MURDOCH
Um membro da Avaaz veste a cabeça gigante de Murdoch num protesto em frente do Parlamento britânico. De Londres à Los Angeles, o Murdoch gigante apareceu em protestos em todo o mundo.
Pegamos o barão da mídia mais poderoso e perigoso do mundo, Rupert Murdoch, e vencemos. Foi o maior negócio da carreira de Murdoch, aumentando o seu império de mídia global em 50% através da aquisição de uma enorme empresa baseada no Reino Unido - a BSkyB. Todos disseram que não poderiam pará-lo, mas os membros da Avaaz pensaram diferente, enviando 668.784 mensagens e fazendo 30.000 telefonemas para os membros do Parlamento Britânico, ações para chamar a atenção da mídia, bem como duas pesquisas de opinião que mostraram uma oposição pública maciça a Murdoch. A Avaaz também foi a única organização a prometer legalmente desafiar o governo em tribunal, caso aprovassem as negociações de Murdoch. O ministro responsável pela aprovação do negócio ficou tão desconcertado que adiou a aprovação por meses, publicamente culpando a Avaaz. O atraso nos deu tempo para conscientizar as pessoas de um enorme escândalo de corrupção no império Murdoch, até que finalmente o acordo foi cancelado. Não paramos por aí - nós precisamos reverter à ameaça de Murdoch e, fundamentalmente, reformar nossa mídia corrupta. Membros da Avaaz usaram nossa nova ferramenta para apelar a todos os acionistas das maiores empresas de Murdoch, NewsCorp e BSkyB, criando a maior rebelião acionista da história dessas empresas! Na Austrália, onde Murdoch controla 70% da mídia impressa - nós ajudamos a derrotar a tentativa de Murdoch para arrebatar um contrato de TV de 223 milhões de dólares de uma emissora pública da Austrália e pressionamos o governo a criar uma investigação de longo alcance sobre Murdoch e a reforma da mídia.
O PROTESTO GLOBAL QUE SALVOU A AMAZÔNIA
Os líderes da marcha terminaram seus discursos apontando para a bandeira da Avaaz e afirmando: "Temos o apoio de todo o mundo!"
Meio milhão de nós se juntaram a mais de 1.000 manifestantes indígenas para exigir que o presidente boliviano, Evo Morales, suspendesse a construção de uma rodovia que cortaria o coração da Amazônia. A equipe da Avaaz entregou nossa petição para ministros bolivianos em uma reunião longa e tempestuosa. Nossa solidariedade generalizada reforçou a legitimidade dos manifestantes indígenas que Morales tentou marginalizar e ameaçou a reputação de Morales como ambientalista. A pressão funcionou! Depois da nossa campanha, Morales cancelou a construção, revogou a decisão que concederia permissão para o projeto e se comprometeu a proteger o impactado TIPNIS - parque nacional e território indígena - a jóia da coroa da Amazônia boliviana, para sempre! Vamos fazer ele cumprir essa promessa.
VITÓRIA SOBRE AS BOMBAS DE FRAGMENTAÇÃO!
Nossa enorme petição foi entregue por uma vítima das bombas de fragmentação para o representante francês da conferência.
Três anos atrás, a Avaaz mobilizou seus membros para pressionar a proibição global sobre bombas de fragmentação, salvando milhares de crianças. Este ano, os EUA discretamente fizeram um lobby com outras nações para assinar uma nova lei que teria permitido o seu uso novamente! Nossa poderosa petição de 600.000 assinaturas ajudou a pressionar 50 países a se oporem aos planos dos EUA. Muitos delegados usaram a nossa petição para fortalecer seus argumentos nas negociações. Nossa poderosa bandeira, colocada fora da sala de conferência - em conjunto com 1000 folhetos que a equipe da Avaaz colou por todo o centro de conferências - foi um lembrete inconfundível para os negociadores sobre a oposição que enfrentariam ao voltar para casa. A iniciativa dos EUA falhou -- juntos ajudamos a salvar a vida de milhares de civis inocentes.
MUDANÇAS CLIMÁTICAS: MANTENDO A ESPERANÇA VIVA
Mais de 800.000 membros da Avaaz lutaram para salvar o Protocolo de Quioto na conferência climática da África do Sul.
Nos momentos críticos das conversações sobre o clima em Durban, mais de 800.000 de nos ajudaram a salvar o acordo climático da ONU de um grupo de poluidores determinados a acabar com o tratado. Nossa equipe na África do Sul entregou dia após dia nossa mensagem através de ações contundentes como este anúncio no Financial Times -- lançado no último dia das tensas negociações. Apesar da pressão maciça dos assassinos do planeta apoiados pelo petróleo, como os EUA e Canadá, um acordo foi feito para salvar o vital Protocolo de Quioto e nos dar a oportunidade de lutar pela continuação das negociações climáticas. A Chefe do Clima da União Européia, Connie Hedegaard, disse: "Obrigada às mais de 800.000 pessoas de todo o mundo - suas vozes tiveram um impacto vital no final das negociações."
SALVE A INTERNET - GRANDE PROGRESSO!
A ativista da Avaaz, Maria Paz Cambronero, entrega a nossa petição para altos funcionários da Casa Branca.
Em dias, mais de 1 milhão de nós em todo o mundo assinaram uma petição se opondo a um projeto de lei escandaloso que daria ao governo dos EUA o direito de desligar qualquer site - alvos como o WikiLeaks, YouTube, e o próprio site da Avaaz! A equipe do Presidente Obama respondeu, e a Avaaz organizou uma reunião de 1 hora com altos funcionários da Casa Branca para entregar a petição. Foi-nos dito reservadamente que Obama provavelmente vai se opor ao projeto de lei tal como está. Quando começamos, todos os informantes nos disseram que o projeto de lei não poderia ser interrompido, agora todos estão nos dizendo que o projeto de lei pode em breve estar morto em sua forma atual - isto é o poder do povo!
OPONDO-SE À CORRUPÇÃO NA ÍNDIA
Membros da Avaaz fazem campanha contra a corrupção na Índia
A campanha anti-corrupção da Avaaz na Índia foi a campanha mais viral da história da Internet! Em apenas 36 horas, mais de 700.000 indianos se juntaram à petição para apoiar uma forte lei anti-corrupção chamada Jan Lokpal! Nós fizemos marchas em todo o país, erguemos contundentes outdoors em toda a Índia e lançamos uma pesquisa independente que mostrou que a maioria dos eleitores indianos queriam um Lokpal ambicioso. Nós ajudamos a ganhar esta etapa - um projeto de lei está chegando ao Parlamento agora! O jornal The Times of India chamou a Avaaz de "um jogador chave na iniciativa Jan Lokpal."
ITÁLIA - A VITÓRIA PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Membros da Avaaz e a ativista da Avaaz Giulia Innocenzi protestam contra os limites à liberdade de expressão
Durante seus últimos meses no poder, o Primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, tentou amordaçar a democracia, permitindo que o governo paralisasse os sites da Internet por um capricho. Nossa comunidade lutou e venceu! Membros italianos enviaram 200 mil e-mails e inundaram o Facebook e Twitter com mensagens. Nós mobilizamos contundentes manifestações públicas cobertas pela mídia e arquivamos a lei para sempre! Agora a democracia italiana está livre de Berlusconi - e estamos seguindo em frente! Essas são apenas algumas das vitórias que conseguimos alcançar nas últimas semanas. Desde o seu nascimento, há 5 anos, a Avaaz já lançou mais de 1000 campanhas! E, na medida em que nossa comunidade cresce e aprofunda nosso comprometimento, estamos vencendo em mais campanhas. Se continuarmos nesse ritmo, e continuarmos a acreditar e ter esperança na mudança e em um ao outro, qualquer coisa é possível.
Com esperança,
Ricken, Dalia, Allison, Ari, Emma, Wissam, Wen-Hua, Ian, Alice, Luis e todo o time da Avaaz.
Apóie a comunidade da Avaaz!
Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas:
Acabamos de fazer nossa doação, com todo carinho e entusiasmo.
Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador


Nenhum comentário:

Postar um comentário