sexta-feira, 18 de novembro de 2011

BRASIL REFÉM DA DUALIDADE - 2/2

(Final - 2/2) Por ocasião da sua indicação por Fernando Henrique, “o professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Largo São Francisco) Dalmo de Abreu Dallari, tradicional nome da intelectualidade de esquerda no Brasil, declarou:”
 Dalmo de Abreu Dallari
“Se essa indicação (de Gilmar Mendes) vier a ser aprovada pelo Senado, não há exagero em afirmar que estarão correndo sério risco a proteção dos direitos no Brasil, o combate à corrupção e a própria normalidade constitucional. (…) o nome indicado está longe de preencher os requisitos necessários para que alguém seja membro da mais alta corte do país.”
O advogado Piovesan entrou em maio com o pedido de impeachment no Senado Federal. Ele alegava que Gilmar Mendes mantinha relações ilegais com um escritório de advocacia tendo, inclusive, recebido benesses de advogados, o que coloca em dúvida a “isenção” do ministro. No Senado, o pedido foi arquivado. O advogado então recorreu ao STF por meio de mandado de segurança. Lewandowski negou seguimento. Piovesan recorreu novamente, e foi este o recurso que foi arquivado pelo plenário nesta quinta-feira. (notícia de 15/09/2011)
Diante do que pensa e deseja a população, estas são as palavras de Gilmar Mendes:
“Não se decide sobre a aplicação dos direitos fundamentais consultando a opinião pública.”
Gilmar Mendes, quando Presidente do STF, pedindo para os juízes serem mais legalistas e menos vulneráveis à passionalidade do clamor popular.
Quando votou contra a aplicação da Ficha Limpa em 2010:
"Esta é a missão desta corte. Aplicar a jurisdição ainda que contrarie a vontade popular"
Marco Aurélio Mello
c) Dos ministros que libertaram Cesare Battisti, só Marco Aurélio Mellonomeado pelo primo Fernando Collor de Mello ─ não deve a toga a Lula. Os outros cinco chegaram ao Supremo Tribunal Federal pelas mãos do palanqueiro itinerante. E nenhum escapou da sabatina decisiva com Márcio Thomaz Bastos, advogado e amigo de Lula antes e depois da passagem pelo Ministério da Justiça.
A mídia considera o juiz Marco Aurélio de Mello o mais polêmico e irreverente da cúpula do judiciário. É bom recordar que em 1998, em uma decisão polêmica ele se notabilizou por julgar toda a sociedade brasileira considerando que uma adolescente aos 12 anos já sabe bem tomar decisões sobre sua vida sexual. Desconsiderou, com esses argumentos, ao julgar um homem de 35 anos acusado de estupro contra uma adolescente. O fato da lei presumir violência quando a vítima for menor de 14 anos foi desconsiderado pelo juiz. Só podemos todos esperar que o que pensa e faz o Ministro Marco Aurélio, seja uma única exceção no Supremo. Esse comportamento desacredita um dos papéis que compete ao STF, o de norteador através de sábias decisões. É uma vergonha. Há um clima de cinismo em tudo isso e exemplo muito perigoso para a sociedade.
Lembrou-se Marco Aurélio das regras abaixo?
A pessoa alcança a sua autonomia civil aos 18 anos, e não mais aos 21. Isso significa que, após os 18 anos, ela poderá se casar sem precisar da autorização dos pais. Quanto à incapacidade absoluta por idade, o novel diploma civil nada modificou, permanecendo os menores com idade inferior a 16 anos como absolutamente incapazes. Ressalte-se que, como ensina Venosa, "O direito pré-codificado baseava-se na puberdade, para fixar os limites da incapacidade absoluta: 12 anos para a mulher e 14 anos para o homem." (Direito Civil, 3ª ed. p.163), vindo daí a origem das expressões menor impúbere e menor púbere classicamente utilizadas para identificar os menores absolutamente incapazes e relativamente incapazes respectivamente. Quando o Código Civil de 1916 estabeleceu o termo de 16 anos para enquadrar os absolutamente e os relativamente incapazes, levou em consideração não somente os fatores genéticos de procriação, como fazia o direito anterior, mas também o desenvolvimento intelectual como fator preponderante para que o indivíduo possa reger sua vida civil. O novo código civil seguiu o mesmo critério do Código Beviláqua para o tratamento dos menores absolutamente e relativamente incapazes.
Celso de Mello
d) Nomeado por José Sarney em 1989, pode ficar até 2015. Estas decisões seguintes e suas considerações são exclusivas, obviamente não atende aos interesses da maioria da sociedade, mas com certeza em benefício de uma outra minoria oprimida. Sobre a “Marcha da Maconha”:

O STF julgou e decidiu por unanimidade a liberação da manifestação e livre expressão de pensamento a respeito dessa droga ilícita. Essa decisão foi amparada pelo art.5º, inciso IV, IX e o art. 220 da Constituição Federal, deixando ressalvado que é vedado o induzimento, a apologia do uso dessa droga. Segundo o ministro Celso de Mello, “a marcha da maconha é um movimento social espontâneo que reivindica, por meio da livre manifestação do pensamento.”
E evidenciou que, além de uma forma de expressão de pensamentos, é também cultural, onde nessa manifestação são apresentados atividades musicais, teatrais, debates do tema e apresentação de documentos relacionados a políticas públicas ligadas as drogas.
direitosmj.blogspot.com/2011/06/polemica-do-direito-da-liberdade.html
Ficaria também lembrado pela decisão de que Fumar maconha no quartel não é crime. Pelo menos foi o que entendeu o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao conceder liminar em habeas-corpus ao ex-soldado Alex Silva de Campos, flagrado com 0,25 grama da droga dentro da unidade militar do 7º Batalhão de Infantaria Blindado, de Santa Cruz do Sul (RS). E a decisão não é isolada, mas uma tendência no STF.
O ministro entendeu que deveria aplicar no caso o princípio da insignificância, que tira de uma conduta o status de crime quando ela não tem potencial de gerar dano grave a terceiros. Nesse mesmo raciocínio, ele entendeu que o Judiciário não deve se ocupar com uma conduta que não implicaria “prejuízo importante” às pessoas.
EFEITO DA MACONHA NO CÉREBRO HUMANO
Usando escaneamentos cerebrais, os investigadores encontraram anormalidades em áreas do cérebro que interligam regiões do cérebro envolvidas nas habilidades de funcionamento da memória, atenção, tomada de decisão, linguagem e executivo. As descobertas são particularmente preocupantes porque a adolescência é um período crucial para o desenvolvimento do cérebro e da maturação, observam os pesquisadores. "Estudos do desenvolvimento normal do cérebro revelam as áreas críticas do cérebro que se desenvolvem durante a adolescência tardia, e nosso estudo mostra que o consumo de cannabis pesados ​​está associada a danos nas regiões do cérebro", disse o líder do estudo Manzar Ashtari do Hospital Infantil da Filadélfia. "Nossos resultados sugerem que de início precoce de uso de substâncias podem alterar o desenvolvimento de circuitos substância branca, especialmente aquelas conexões entre o frontal, parietal e temporal das regiões do cérebro", disse Ashtari. "O desenvolvimento anormal de matéria branca poderia retardar a transferência de informações no cérebro e afetar funções cognitivas." O trabalho foi financiado pelo Instituto Nacional de Saúde Mental.
Cézar Peluso
e) Escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, por indicação do então ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, foi empossado em 25 de junho de 2003. Em 10 de março de 2010, foi eleito presidente do Supremo Tribunal Federal, onde conduzirá os trabalhos até 2012. Tomou posse em 23 de abril de 2010. Recusar o voto de minerva a favor da Ficha Limpa foi prática adotada por Cezar Peluso, abrindo mão dessa prerrogativa como Presidente do STF. Sempre os mesmos votam contra a aplicação da Ficha Limpa. “Nos julgamentos anteriores, defenderam a validade atual da lei os ministros Ricardo Lewandowski (que é também presidente do TSE – Tribunal Superior Eleitoral), Joaquim Barbosa, Cármen Lúcia, Carlos Ayres Britto e Ellen Gracie. Ficaram contra o presidente da Corte, Cezar Peluso, Gilmar Mendes, Celso de Mello, Antonio Dias Tóffoli e Marco Aurélio de Mello.” (notícia de 23/03/2011, na época da posse de Luiz Fux)
Rachel Sheherazade comenta decisão do STF sobre a Lei da Ficha Limpa
REFLEXÃO
Crie o problema, encoraje a reação "algo precisa ser feito", e então ofereça a solução. Isto é resumido pelo lema Maçônico 'Ordo Ab Chao' - ordem vinda do caos. Crie o caos e então ofereça uma maneira para restabelecer a ordem. Sua ordem.
David Icke do artigo DIAS DE DECISÃO – 12_12_2012 Uma Nova Era
Observem que o pensamento acima é real e draconiano, senão não estaríamos aqui analisando seu efeito sutil sobre o instrumento STF, e como a sociedade é cética quanto a realidade conspiratória. Não consegue estancar a hemorragia da ética e da moral que se esvai em ralo sem peneira. A primeira etapa foi implantada, o problema (STF Dividido, estranhamente não consegue decidir o óbvio). Em 25/10/2011 postamos a matéria :
FRONTEIRAS ABERTAS - ENTRA LIXO E SAI NIÓBIO – I e II
E terminamos dizendo que “chegou à hora da onça beber água”, a frase preocupou os amigos a ponto de nos mandarem uma matéria alertando que o Brasil poderia ter uma guerra civil e até um golpe de estado. Se chegarmos neste estágio, estaríamos na segunda etapa dos ideais draconianos, justo o caos. Assim, os presidentes nomeadores de ministros, os cinco do contra do STF e o Senado teriam realizando um grande trabalho para chegarmos à terceira etapa draconiana, o restabelecimento da ordem, a Nova Ordem Mundial, partindo do caos. O impasse na equipe do STF não é apenas manter os corruptos no poder. Para fecharmos o raciocínio, basta lembrarmos do entusiasmo do Lula pela nova ordem.
Percebendo a dificuldade de governabilidade da Presidente Dilma, o indicador de Gilmar Mendes, ex-presidente FHC, através do amplo portal www.terra.com.br, declara em 16/11/2011:
"Espero que a presidente Dilma consiga avançar mais. Mas, para isso, ela terá de alterar as bases de sustentação do governo."
"Se ela pode? Esse é o grande ponto de interrogação."
CONCLUSÃO
Chegamos então na taça de vinho, não para brindarmos esta lógica, mas para derramarmos todo vinho no ralo da dualidade.
Esta pesquisa foi iniciada pelo dia 10/11/2011, e até pouco tempo, não sabíamos iniciá-la nem como terminá-la, quando os amigos do INSTITUTO CONSCIÊNCIA ADAMANTINA através de Maria Afonso, nos mandou matéria com o título:
"REVELAÇÕES (VIDEOS IMPORTANTES)"
A Presidente Dilma sozinha não pode solucionar este problema, pois também está refém. O esforço é da sociedade como um todo, que precisa influenciar o Congresso Nacional a mudar este cenário e resgatarmos a Nação Brasileira deste abismo. Sabe por que meus Irmãos? Tudo que aprendemos até agora está dentro desta taça acima, os novos conhecimentos que estão chegando não estão encontrando espaço em nosso cérebro, temos que derramá-la, não através de uma REVOLUÇÃO violenta desagregadora, mas de uma EVOLUÇÃO pacífica unificadora. O convite está sendo feito em duas frentes: Meus irmãos fichas sujas façam suas cartas e suas malas pedindo transferência para áreas onde não possam influenciar negativamente a sociedade. Meu povo civilizado, consciente, desejoso de um Brasil com Ordem e Progresso verdadeiro, vamos ampliar a mobilização contra a corrupção. Caso nossos rebeldes não abandonem suas funções, pediremos o IMPEACHMENT destes, iniciando-se pelo STF para servir de exemplo, contamos com a colaboração do mundo em ação através do AVAAZ.org para nos ajudar.
Dissemos antes que "chegou o momento" e que "a revolução já começou". E agora, com o passar do tempo e a vontade de aprender estamos à luz da nossa consciência expandida para ver que a Terra não exige uma revolução por parte da humanidade, mas, sim, ela está carinhosamente pedindo a nossa evolução, uma evolução que o espera ...
A EVOLUÇÃO não pode instalar-se em nosso País com o STF perigosamente polarizado e paralizado, transformou-se numa bomba chiando. Assistam os dois vídeos a seguir nos endereços indicados e assimilem estas novas idéias, fonte inspiradora para nossa solução.
@@@@@@
“Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!”
(Rui Barbosa)
Cuidado com o conceito de luta, agora o princípio é outro, todos leram e compreenderam como agem e quais ideais dos magos negros em nossas postagens anteriores. Portanto, muita paz e calma consciente nestas horas. Orações também contam, afinal, nossos Irmãos mais velhos estão sempre conosco nesta jornada de encarnados na Terra. Não vamos quebrar a taça. 
Eu sou Arcturiano, na Paz e alegria a serviço do Criador









Nenhum comentário:

Postar um comentário