terça-feira, 25 de outubro de 2011

FRONTEIRAS ABERTAS - ENTRA LIXO E SAI NIÓBIO - I

Ol@! Surgem e-mails, um abordando entrada no país do lixo hospitalar proveniente dos EUA e ao menos três sobre saída do NIÓBIO. Apelo dos amigos que nos fez voltar ao tema trazendo novas CONEXÕES. Sigam-nos nesta aventura, porque a onça está com sede
 Analisaremos através da Materialidade, Espiritualidade e Ufologia. Onde a intenção é RESGATAR a Nação Brasileira das poderosas garras, mas não invencíveis da CORRUPÇÃO. Mostrando à sociedade o estado no mínimo desigual em nossas relações comerciais internacionais, trabalhando nas causas sem esquecer dos efeitos. Tínhamos pesquisado CONEXÃO NIÓBIO em 06/08/2011 no endereço abaixo:
Nesta um dos fatos que chamou nossa atenção, foi o repentino e nebuloso afastamento do competente e corajoso General Augusto Heleno do Comando Militar da Amazônia, pelo então Presidente Lula, que foi induzido a sentir-se ofendido com o inteligente e coerente posicionamento do General em favor da comunidade indígena e da Soberania Nacional.
O resultado dessa ação injusta do governo anterior já começa a render seus frutos com este simbólico lixo hospitalar, que é apenas a ponta do iceberg, onde ....
O LIXO ENTRA
Lixo Hospitalar apreendido em PE tem carga de seringas e lençóis sujos de hospitais dos EUA
Governador de Pernambuco culpa os EUA por envio de lixo hospitalar (19/10/2011)
“Não é justo que um bandido nos EUA e outro aqui prejudiquem um polo de confecção, que emprega quase 150 mil pessoas", disse.
Eduardo Campos (Governador de Pernambuco)
Ele disse que houve "falha" na fiscalização
O Ministério Público do Trabalho em Pernambuco abriu um inquérito para investigar a empresa de confecção Império do Forro do Bolso, que importava lixo hospitalar dos Estados Unidos e utilizava o tecido para confeccionar forros de bolsos, entre outros produtos. De acordo com a procuradora do trabalho Ana Carolina Ribemboim, o objetivo é apurar denúncias de irregularidades trabalhistas na empresa que chegaram ao conhecimento do órgão, tais como utilização de mão de obra infantil e ausência de uso de EPI (equipamento de proteção individual). (texto completo no endereço abaixo)
E O NIÓBIO SAI
Metal que só o Brasil fornece ao mundo. Uma riqueza mineral que o povo brasileiro desconhece, e tudo fazem para que isso continue assim.
Como é possível o fato do Brasil ser o único fornecedor mundial de nióbio (98% das jazidas desse metal estão aqui), sem o qual não se fabricam turbinas, naves espaciais, aviões, mísseis, centrais elétricas e super aços; e seu preço para a venda, além de muito baixo, seja fixado pela Inglaterra, que não tem nióbio algum? EUA, Europa e Japão são 100% dependentes do nióbio brasileiro. Como é possível em não havendo outro fornecedor, que nos sejam atribuídos apenas 55% dessa produção, e os 45% restantes saindo extra-oficialmente, não sendo assim computados. Estamos perdendo cerca de 14 bilhões de dólares anuais, e vendendo o nosso nióbio na mesma proporção como se a Opep vendesse a 1 dólar o barril de petróleo. Mas petróleo existe em outras fontes, e o nióbio só no Brasil; podendo ser uma outra moeda nossa. Não é um descalabro alarmante?
O publicitário Marcos Valério, na CPI dos Correios, revelou na TV para todo o Brasil, dizendo: “O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio”. E ainda: “O ministro José Dirceu estava negociando com bancos, uma mina de nióbio na Amazônia”. Ninguém teve coragem de investigar… Ou estarão todos ganhando com isso? Soma-se a esse fato o que foi publicado na Folha de S. Paulo em 2002: “Lula ficou hospedado na casa do dono da CMN (produtora de nióbio) em Araxá-MG, cuja ONG financiou o programa Fome Zero”. As maiores jazidas mundiais de nióbio estão em Roraima e Amazonas (São Gabriel da Cachoeira e Raposa – Serra do Sol), sendo esse o real motivo da demarcação contínua da reserva, sem a presença do povo brasileiro não-índio para a total liberdade das ONGs internacionais e mineradoras estrangeiras. Há fortes indícios que a própria Funai esteja envolvida no contrabando do nióbio, usando índios para envio do minério à Guiana Inglesa, e dali aos EUA e Europa. A maior reserva de nióbio do mundo, a do Morro dos Seis Lagos, em São Gabriel da Cachoeira (AM), é conhecida desde os anos 80, mas o governo federal nunca a explorou oficialmente, deixando assim o contrabando fluir livremente, num acordo entre a presidência da República e os países consumidores, oficializando assim o roubo de divisas do Brasil.
Todos viram recentemente Lula em foto oficial, assentado em destaque, ao lado da rainha da Inglaterra. Nação que é a mais beneficiada com a demarcação em Roraima, e a maior intermediária na venda do nióbio brasileiro ao mundo todo. Pelo visto, sua alteza real Elizabeth II demonstra total gratidão para com nossos “traíras” a serviço da Coroa Britânica. Mas, no andar dessa carruagem, esse escândalo está por pouco para estourar, afinal, o segredo sobre o nióbio como moeda de troca, não está resistindo às pressões da mídia esclarecida e patriótica.
ALGUMAS UTILIDADES DO NIÓBIO
O nióbio apresenta numerosas aplicações. É usado em alguns aços inoxidáveis e em outras ligas de metais não ferrosos. Estas ligas devido à resistência são geralmente usadas para a fabricação de tubos transportadores de água e petróleo a longas distâncias. Usado em indústrias nucleares devido a sua baixa captura de nêutrons termais. Usado em soldas elétricas. Devido a sua coloração é utilizado, geralmente na forma de liga metálica, para a produção de jóias como, por exemplo, os piercings. Quantidades apreciáveis de nióbio são utilizados em superligas para fabricação de componentes de motores de jatos, subconjuntos de foguetes, ou seja, equipamentos que necessitem altas resistências a combustão. Pesquisas avançadas com este metal foram utilizados no programa Gemini. O nióbio está sendo avaliado como uma alternativa ao tântalo para a utilização em capacitores. O nióbio se converte num supercondutor quando reduzido a temperaturas criogênicas. Na pressão atmosférica, tem a mais alta temperatura crítica entre os elementos supercondutores, 9,3 K. Além disso, é um dos três elementos supercondutores que são do tipo II (os outros são o vanádio e o tecnécio), significando que continuam sendo supercondutores quando submetidos a elevados campos magnéticos. (texto de autor desconhecido)
SAIU NO ESTADÃO
Um documento secreto assinado em fevereiro de 2009 pela secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, e divulgado ontem (06/12/2010) pelo WikiLeaks, mostra que alguns recursos naturais brasileiros estão em uma lista de interesses estratégicos de Washington e são considerados "vitais" para a segurança nacional americana. No Brasil, os locais relacionados foram: dois cabos submarinos de telecomunicação em Fortaleza (CE) e um no Rio de Janeiro, as minas de minério de ferro e manganês da multinacional Rio Tinto - que hoje pertencem à Vale -, e as minas de nióbio de Araxá (MG) e Catalão (GO). Não constam da lista as reservas do pré-sal e nem os recursos biológicos da Amazônia, alardeados pelo governo brasileiro como locais que precisam ser protegidos da ameaça externa (???).
Vemos no LIXO hospitalar que peixes pequenos tanto de lá como de cá provavelmente serão pegos, julgados e condenados, até como exemplo, para não prejudicarem importante pólo comercial de confecções. O caso do lixo acendeu luz vermelha quando o Governador falou tratar-se de falha na fiscalização. O caso NIÓBIO, é mais complexo, envolvendo gente graúda e poderes ocultos, também pode e deve seguir a mesma linha de raciocínio, trazendo de volta o vulcão adormecido MENSALÃO, configurando-se num dos maiores casos de CORRUPÇÃO do Brasil onde cai bem a charge abaixo.
Ao pesquisarmos sobre vigilância de fronteira encontramos problemas secundários denunciados por Sindicatos e blogs de militares da reserva, tais como: terceirização de serviços, antes privativo de servidores públicos e transferência de Analistas Fiscais, permanecendo nestas áreas sensíveis apenas os Auditores. Estas funções se complementam, porque os Analistas se aprofundam nos fatos e a interpretação das leis que nele possam ser aplicadas, inclusive se estas leis são úteis ou inúteis e quais entidades são beneficiadas quando inúteis, pois muitas vezes são leis nocivas à população e comprometem a soberania do país. Enquanto os Auditores detectam os fatos e os enquadram nas leis sem questioná-las por força da função. Final Parte II no endereço:
 http://blogprocurandoeles.blogspot.com/2011/10/fronteiras-abertas-entra-lixo-e-sai_25.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário