sábado, 20 de agosto de 2011

AS ALGEMAS, A POLÍCIA E OS CORRUPTOS

Olá Amigos (as)! Vão surgindo novos colaboradores e nesse surgir, o Pedro compartilha conosco manifesto sobre o uso das algemas, utensílio auxiliar para manter a disciplina e a ordem em nossa sociedade, mas qual das três imagens abaixo, os lamentosos contrários ao uso das algemas preferem?
Esta com o inicio da ação corretiva, tirando de circulação os corruptos?
Ou esta, com uma juventude perdida, sem ensino básico de qualidade, sem saúde,  sem família e sem oportunidade?
Ou ainda esta, agradecendo a disponibilidade, à margem da lei e da moralidade, da verba pública, sem que exista culpa ou punição, até rolando uma oração?
A prece dos corruptos
http://observadoressociais.blogspot.com/2010/03/sobre-corruptos-e-corruptores.html
MANIFESTO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS DELEGADOS DA POLÍCIA FEDERAL
PRESIDÊNCIA
Nota de Esclarecimento: atuação da Polícia Federal no Brasil - 12/08/2011 - 18:31
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal vem a público esclarecer que, após ser preso, qualquer criminoso tem como primeira providência tentar desqualificar o trabalho policial. Quando ele não pode fazê-lo pessoalmente, seus amigos ou padrinhos assumem a tarefa em seu lugar.
A entidade lamenta que no Brasil, a corrupção tenha atingido níveis inimagináveis; altos executivos do governo, quando não são presos por ordem judicial, são demitidos por envolvimento em falcatruas.
Milhões de reais – dinheiro pertencente ao povo - são desviados diariamente por aproveitadores travestidos de autoridades. E quando esses indivíduos são presos, por ordem judicial, os padrinhos vêm a publico e se dizem “estarrecidos com a violência da operação da Polícia Federal”. Isto é apenas o início de uma estratégia usada por essas pessoas com o objetivo de desqualificar a correta atuação da polícia. Quando se prende um político ou alguém por ele protegido, é como mexer num vespeiro.
A providência logo adotada visa desviar o foco das investigações e investir contra o trabalho policial. Em tempos recentes, esse método deu tão certo que todo um trabalho investigatório foi anulado. Agora, a tática volta ao cenário.
Há de chegar o dia em que a história será contada em seus precisos tempos.
De repente, o uso de algemas em criminosos passa a ser um delito muito maior que o desvio de milhões de reais dos cofres públicos.
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal colocará todo o seu empenho para esclarecer o povo brasileiro o que realmente se pretende com tais acusações ao trabalho policial e o que está por trás de toda essa tentativa de desqualificação da atuação da Polícia Federal.
A decisão sobre se um preso deve ser conduzido algemado ou não é tomada pelo policial que o prende e não por quem desfruta do conforto e das mordomias dos gabinetes climatizados de Brasília.
É uma pena que aqueles que se dizem “estarrecidos” com a “violência pelo uso de algemas” não tenham o mesmo sentimento diante dos escândalos que acontecem diariamente no país, que fazem evaporar bilhões de reais dos cofres da nação, deixando milhares de pessoas na miséria, inclusive condenando-as a morte.
No Ministério dos Transportes, toda a cúpula foi afastada. Logo em seguida, estourou o escândalo na Conab e no próprio Ministério da Agricultura. Em decorrência das investigações no Ministério do Turismo, a Justiça Federal determinou a prisão de 38 pessoas de uma só tacada.
Mas a preocupação oficial é com o uso de algemas. Em todos os países do mundo, a doutrina policial ensina que todo preso deve ser conduzido algemado, porque a algema é um instrumento de proteção ao preso e ao policial que o prende.
Quanto às provas da culpabilidade dos envolvidos, cabe esclarecer que serão apresentadas no momento oportuno ao Juiz encarregado do feito, e somente a ele e a mais ninguém. Não cabe à Polícia exibir provas pela imprensa.
A ADPF aproveita para reproduzir o que disse o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos: “a Polícia Federal é republicana e não pertence ao governo nem a partidos políticos”.
Brasília, 12 de agosto de 2011
 Bolivar Steinmetz
“É UMA OBRIGAÇÃO DO POLÍTICO TER RESPONSABILIDADE E SER HONESTO PARA COM O POVO.”
Vice-presidente, no exercício da presidência.
 @@@@@@
 O Tomáz nos enviou triste frase proferida por Juan Arias em 07/07/2011, que é correspondente no Brasil do jornal espanhol El País, onde lamenta que seja da parte de um estrangeiro, diante do silêncio e da omissão de nossa sociedade:
  “Que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?”
Entendemos que grande parte do povo permanece na indolência e distraído pela mídia controlada e envolvente, no entanto, como foi visto na matéria acima, inicia-se ação para destravar esta situação crítica, que com certeza conduziria a sociedade há um caos de difícil reversão.
Este manifesto que acabamos de ler e a matéria anterior DESAFIOS DO MILÊNIO - 2/2 – O Resgate dos Grays (http://blogprocurandoeles.blogspot.com/2011/08/desafios-do-milenio-22-o-resgate-dos.html), proporcionam aos leitores formadores de opinião, a capacidade de absorverem a pesadíssima matéria  da próxima postágem, só possível porque somos um blog, como já dissemos, censurado apenas pelo coração. Sentirão na pele a produtiva atividade das “vespas”, a que se referiu o ilustre Bolivar Steinmetz, e revela ao Juan Arias, que no Brasil ainda existem HOMENS e MULHERES dispostos a agirem de maneira cirúrgica e acordarem aos poucos a massa distraída pela cerveja, pinga, carnaval e futebol, igual os Espanhóis fizeram à poucos dias através da marcha dos “indignados” e os Chilenos pela "educação".

@@@@@@
Em relação a criminalidade
"O pior crime para com os nossos semelhantes não é odiá-los, mas demonstrar-lhes indiferença: é a essência da desumanidade. "
 George Bernard Shaw
(1856-1950)
Em relação à imprensa controlada 
“...Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma..."
 Joseph Pulitzer
(1847-1911)
Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador





Nenhum comentário:

Postar um comentário