sábado, 6 de agosto de 2011

CONEXÃO NIÓBIO

Olá Aline! Seja bem vinda como seguidora, podeis ver resposta de teu comentário em nossa postagem anterior no endereço abaixo:
Sígam-nos nesta aventura nos derradeiros momentos desta civilização 3D, em conflito profetizado, planejado no exterior e concluído no interior do  nosso Pais, vejamos este diagnóstico de desastre social  conectando-se diversos fatos disponíveis na internet, você decide.
INTRODUÇÃO
Mas antes vejamos esta notícia e campanha necessária para neutralizar atos supostamente legais que limitem ou impeçam nossos blogs de compartilhar informações úteis para a sociedade.
PL 84/99 contra cibercrimes, conhecido como PL Azeredo
Na semana que vem, o Congresso poderá votar um projeto de lei que restringiria radicalmente a liberdade da internet no Brasil, criminalizando atividades on-line cotidianas tais como compartilhar músicas e restringir práticas essenciais para blogs. Temos apenas seis dias para barrar a votação.

A pressão da opinião pública derrotou um ataque contra a liberdade da internet em 2009 e nós podemos fazer isso de novo! O projeto de lei tramita neste momento em três comissões da Câmara dos Deputados e esses políticos estão observando atentamente a reação da opinião pública nos dias que antecedem à grande votação. Agora é nossa chance de lançar um protesto nacional e forçá-los a proteger as liberdades da internet.

O Brasil tem mais de 75 milhões de internautas e se nos unirmos nossas vozes poderão ser ensurdecedoras. Envie uma mensagem agora mesmo às lideranças das comissões de Constituição e Justiça, Ciência e Tecnologia e Segurança Pública e depois divulgue a campanha entre seus amigos e familiares em todo o Brasil!
Defenda a liberdade na internet!
Acessar este endereço e participar.
http://www.avaaz.org/po/save_brazils_internet/97.php?cl_tta_sign=bfc2828211b106e458cc5da68c0f1a61
RAPOSA SERRA DO SOL - DESASTRE ANTEVISTO
Villas Boas antevê o desastre da Raposa/Serra do Sol
http://www.youtube.com/watch?v=UvBSznaVYiI&feature=related
Comprovando a antevisão:
Índios e Brancos contra Raposa Serra do Sol
http://www.youtube.com/watch?v=_C9uryvqud4&feature=player_embedded
Abaixo área dos conflitos de interesses.
Mapa da Reserva Raposa/Serra do Sol (Editoria de Arte Folha Imagem)
O título do vídeo acima retrata o verdadeiro problema “Índios e Brancos contra Raposa do Sol”, mas a imagem passada ao público é de um conflito entre Índios contra Brancos, conforme este vídeo:
Via Legal - Raposa Serra do Sol
Como resultado previsto, o STF atende a demanda de forma favorável à demarcação, mesmo contrariando Índios e Brancos conforme o primeiro vídeo:
Julgamento da Demarcação da Reserva Raposa Serra do Sol
E nesse cenário, ... Aldo Rebelo condena decisão do STF no caso Raposa Serra do Sol, mas não explica em profundidade: 
Aldo Rebelo: decisão sobre Raposa Serra do Sol agride interesse nacional. Segundo o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), a decisão do Supremo Tribunal Federal de manter a demarcação em área contínua de 1,7 milhão de hectares da reserva Raposa-Serra do Sol, na fronteira do Brasil com a Guiana e a Venezuela, “embute um equívoco geopolítico”.
Aldo explica que os magistrados do STF encontraram razão para suas decisões em leis e portarias, mas não na Constituição, “como observou em seu voto contrário e solitário o ministro Marco Aurélio de Melo, a decisão agride o interesse nacional e projeta um futuro de sombras e incertezas quanto à unidade do Estado e da Nação”.
Para o parlamentar, a demarcação contínua confere a tribos indígenas o “esdrúxulo status” de minorias apartadas do todo nacional.
“O respeito aos direitos dos indígenas não pode implicar o esbulho dos não índios que há muito tempo fincaram a Bandeira do Brasil naquela região,” afirma Aldo Rebelo.
Para o deputado, caberá ao Congresso Nacional, última instância da soberania popular, a reparação deste “erro calamitoso” do Executivo e do Judiciário.
Coluna: Claudio Humberto
Fonte: http://www.leieordem.com.br/aldo-rebelo-condena-decisao-do-stf-no-caso-raposa-serra-do-sol.html
Observem agora este vídeo:

Conheça a Verdade Sobre o conflito Raposa Serra do Sol – II
http://www.youtube.com/watch?v=wDO3z5ejwH8&NR=1
A questão do nióbio e a reserva Raposa do Sol
Está explicado porque tantos interesses internacionais na demarcação da Reserva Raposa do Sol. Lá existe a maior reserva de diamantes do mundo e também fortes indícios da existência de Nióbio. Após a demarcação, as terras serão solicitadas pelos índios como área independente do Brasil, formando um novo país. O governo Lula, através do seu ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, ratificou em 2007 a concordância do Brasil com a Declaração dos Direitos dos povos indígenas que concede poderes aos índios para solicitar a sua independência.  Jorge Roriz
Nióbio: riqueza desprezada pelo Brasil
Países ricos gostariam de tê-lo extraído do seu solo enquanto o Brasil dispensa pouca importância a esse mineral com tão vastas qualidades e de incontáveis aplicações.
O nióbio, símbolo químico Nb, é muito empregado na produção de ligas de aço destinadas ao fabrico de tubos para condução de líquidos. Como curiosidade, o nome nióbio deriva da deusa grega Níobe que era filha de Tântalo que foi responsável pelo nome de outro elemento químico, tântalo.
O nióbio é dotado de elasticidade e flexibilidade que permitem ser moldável. Estas características oferecem inúmeras aplicações em alguns tipos de aços inoxidáveis e ligas de metais não ferrosos destinados a fabricação de tubulações para o transporte de água e petróleo a longas distâncias por ser um poderoso agente anti-corrosivo, resistente aos ácidos mais agressivos, como os naftênicos.
Inúmeras são as aplicações do nióbio, indo desde as envolvidas com artigos de beleza, como as destinadas à produção de jóias, até o emprego em indústrias nucleares. Na indústria aeronáutica, é empregado na produção de motores de aviões a jato, e equipamentos de foguetes, devido a sua alta resistência a combustão. São tantas as potencialidades do nióbio que a baixas temperaturas se converte em supercondutor.
O elemento nióbio recebeu inicialmente o nome de “colúmbio”, dado por seu descobridor Charles Hatchett, em 1801. Não é encontrado livre no ambiente, mas, como niobita (columbita). O Brasil com reserva de mais de 97%, em Catalão e Araxá, é o maior produtor mundial de nióbio e o consumo mundial é de aproximadamente 37.000 toneladas anuais do minério totalmente brasileiro.
Edvaldo Tavares - Tenente-Coronel Médico do Exército Brasileiro. Especialista e Perito em Medicina de Tráfego (ABRAMET). Autor do livro “Sucesso na vida é para qualquer um. Inclusive para você!”. Ex-diretor do Hospital de Guarnição de Tabatinga, Tabatinga/
As pressões externas que subjugam o povo brasileiro
Ronaldo Schlichting, administrador de empresas e membro da Liga da Defesa Nacional, em seu excelente artigo, que jamais deveria ser do desconhecimento do povo brasileiro, chama a atenção sobre a “Questão do Nióbio” e convoca todos os brasileiros para que diga não à doutrina da subjugação nacional. Menciona que a história do Brasil foi pautada pela escravidão das sucessivas gerações de cidadãos submetidos à vergonhosa doutrina de servidão.
Schlichting, de forma oportunista, desperta na consciência de todos que “qualquer tipo de riqueza nacional, pública ou privada, de natureza tecnológica, científica, humana, industrial, mineral, agrícola, energética, de comunicação, de transporte, biológica, assim que desponta e se torna importante, é imediatamente destruída, passa por um inexorável processo de transferência para outras mãos ou para seus ‘testas de ferro’ locais”.
Identificam-se, nos dizeres do membro da Liga de Defesa Nacional, as estratégias atualmente aplicadas contra o Brasil nesta guerra dissimulada com ataques transversais, característicos dos combates desfechados durante a assimetria de “4ª. Geração”.  Os brasileiros têm que ser convencidos que o Brasil está em guerra e que de nada adianta ser um país pacífico. Os inimigos são implacáveis e passivamente o povo brasileiro está assistindo a desmontagem do país. Na guerra assimétrica, de quarta geração de influências sutis, não há inicialmente uso de armas e bombardeios com grande mortandade. O processo ocorre de forma sub-reptícia, com a participação ativa de colaboracionistas, entreguistas, corruptos, lobistas e traidores. O povo na sua esmagadora maioria desconhece o que de gravíssimo está ocorrendo na sua frente e não esboça algum tipo de reação. Por trás, os países hegemônicos, mais ricos, colonizadores, injetam volumosas fortunas em suas organizações nacionais e internacionais (ONGs, religiosas, científicas, diplomáticas) para corromperem e corroerem as instituições e autoridades nacionais para conseqüentemente solaparem a moral do povo e esvaziar a vontade popular. Este tipo de acontecimento é presenciado no momento no Brasil.
A questão do nióbio — ou diga não à doutrina da subjugação nacional
Avro Arrow, como seria o supersônico em vôo
“... vamos nos reportar ao século passado, mais precisamente até a segunda metade dos anos 50.
A AVRO, fabricante do famoso bombardeio lancaster, usado durante a II Guerra Mundial, era uma próspera indústria aeronáutica estatal canadense, assim como a Embraer.
Em 1955, com o recrudescimento da “guerra fria”, o governo canadense encomendou à AVRO, para a sua Força Aérea, o projeto, desenvolvimento e a construção de um caça a jato, totalmente nacional, capaz de interceptar e destruir quaisquer tipos de aviões soviéticos “que tentassem um ataque contra o Canadá ou aos EUA” via seu território.
Assim, nasceu o Arrow, milagre tecnológico, um jato 30 anos avançado no tempo, fruto do gênio e do patriotismo dos canadenses.
Fuselagem, motores, computadores de bordo, sistema de armas, todos nacionais.
Foi o primeiro avião no mundo a voar pelo sistema fly by wire e com velocidade superior a mach 2, isto é, duas vezes superior à velocidade do som, aproximadamente 2400 km por hora.
Porém, em 19 de fevereiro de 1959, a terrível mão da Doutrina esmagou a soberania do país com toda a sua força.”
Canadá também
Intempestivamente, o primeiro-ministro do Canadá decretou o cancelamento do projeto Arrow. Com uma ordem determinou a destruição imediata de todos os protótipos, motores, plantas, informações, ferramentas, patentes e a demissão de milhares de engenheiros, técnicos e operários para que o botim fosse repartido entre a França, a Inglaterra e os EUA, que obviamente ficou com a parte do leão.
Assim, a nova tecnologia adquirida com o desenvolvimento do Arrow foi totalmente rapinada e aplicada, de graça, pelos franceses e ingleses na fabricação do primeiro avião supersônico de passageiros, o concorde.
Uma tragédia, com prejuízos incalculáveis para a economia, para o desenvolvimento e para o destino do povo canadense.
Entretanto, a construção desta maravilha tecnológica não teria sido possível sem a utilização de um metal raro no mundo, mas abundante no Brasil, o nióbio: o mais leve dos metais refratários.
Descoberto na Inglaterra em 1801, por Charles Hatchett — na época o denominou de colúmbio. Posteriormente, o químico alemão Heinrich Rose, pensando haver encontrado um novo elemento ao separá-lo do metal tântalo, deu-lhe o nome de nióbio em homenagem a Níobe, filha do mitológico rei Tântalo.
Na década de 1950, com o início da corrida espacial, aumentou muito a procura pelo nióbio. Ligas de nióbio, foram desenvolvidas para utilização na indústria espacial, nuclear, aeronáutica e siderúrgica.
A aplicação mais importante do nióbio é como elemento de liga para conferir melhoria de propriedades em produtos de aço, especialmente nos aços de alta resistência e baixa liga, além de superligas que operam a altas temperaturas em turbinas das aeronaves a jato.
O nióbio também é utilizado na produção do aço inoxidável, na de ligas supercondutoras usadas na fabricação de magnetos para tomógrafos de ressonância magnética. Encontra aplicação, da mesma forma, em cerâmicas eletrônicas, em lentes para câmeras, na indústria naval e, na ferroviária para a fabricação dos “trens bala”.
Dezenas de superligas estão em uso nos mais diversos meios abrasivos ou operando em altas temperaturas.
Essas ligas são a alma dos motores a jato e de foguetes, tanto comerciais quanto militares.
Um dos motores a jato mais comuns usado hoje em dia, contém cerca de, no mínimo, 300 quilogramas de nióbio de alta pureza. A maior parte desse precioso metal é proveniente da mina da CBMM, em Araxá, Minas Gerais.
Talvez, por isso, o jornal Folha de São Paulo, no dia 5 de novembro de 2002, tenha noticiado:
“Lula passou o final de semana em Araxá em casa da CBMM do Grupo Moreira Salles e da multinacional Molycorp...”
A Companhia exporta 95% do Nióbio que retira de Minas Gerais e é a maior exploradora do metal do mundo.
O caso é antigo. Por meio de uma ONG, a empresa financiou projetos do Instituto Cidadania, presidido por Luiz Inácio da Silva, inclusive o Fome Zero, que integra o programa de governo do presidente eleito.
A matéria evidencia uma aliança anterior às eleições presidenciais entre um político, supostamente de “esquerda”, e uma multinacional.
O Brasil detém 98% das reservas mundiais exploráveis de nióbio e o mundo consome anualmente cerca de 37.000 toneladas do minério, totalmente retiradas do Brasil.
O minério de nióbio bruto é comprado no garimpo a 400 reais o quilograma, portanto, sem contar a necessidade de formação de reservas estratégicas dos países do primeiro mundo, e o acréscimo do preço em razão do beneficiamento do minério, feito em Araxá, Minas Gerais, e Catalão, em Goiás, deveríamos contabilizar, pelo menos, 6 bilhões e 580 milhões de dólares, a mais, em nossas exportações anuais.
Texto completo no endereço:
E assim informado, tiramos o chapéu com todo carinho e respeito por uma criatura que foi violentada pelo atrofiado tempo que lhe disponibilizaram nas campanhas políticas em que era candidato, vejam só!
Merece ser o REDENTOR DO PATRIMÔNIO NACIONAL.
2006: Prof Enéas fala sobre Nióbio; ONGs+reservas indígenas
Estes dois vídeos seguintes são bem reveladores, no entanto o som ficou baixo dificultando a audição.
Nióbio - parte 1 - o minério que o mundo precisa
Esta é a entrevista do Dr Antônio José Ribas Paiva que denuncia não só o sub-faturamento do nosso Nióbio como também seu contrabando.
Nióbio - parte 2 - o minério que o mundo precisa
Todos os brasileiros deveriam saber que são donos desse minério que o mundo inteiro precisa, mas curiosamente quase não se fala no assunto.
@@@@@@

"Se sofreu uma injustiça, console-se; a verdadeira infelicidade é cometê-la. "
 Demócrito de Abdera
(cerca de 460-370 a.C.)
Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador


Um comentário:

  1. NÓS BRASILEIROS SOMOS PRIMEIRO MUNDO,POREM TRÊS ESTADOS NOS DEIXA TERCEIRO MUNDO,SÃO ELES: ESTADO OMISSO,CORRUPTO,LADRÃO,ONDE OS QUE ESTÃO NO PODER SE APONTAREM PARA O LADO ELE É LADRÃO QUEM SOBRARA PARA FECHAR A GRADE??

    ResponderExcluir