sexta-feira, 8 de julho de 2011

A FACE OCULTA DA SOJA - 1/2

Olá Helena e Clauco!
Sejam bem vindos, esta pesquisa representa nossa experiência compartilhada com os que estão na mesma trilha.
http://amorporgaia.blogspot.com/2010/09/mensagem-de-kryon.html
À medida que avançamos, percebemos através do Mestre KRYON que os Homens foram Creação de Deus, mas alguns poucos através da dominação e do desamor criaram o dogma de que JESUS MORREU NA CRUZ PARA NOS SALVAR, quando na realidade não queriam era que aprendêssemos seus ensinamentos, tramaram sua execução para servir de exemplo aos rebeldes buscadores da verdade.
INTRODUÇÃO
Esta pesquisa nasceu do apelo da consciência de uma amiga, por sermos testemunha destes fatos e termos conhecimento de outros que podem ser conectados, os detalhes são importantes para desvendarmos os efeitos da utilização da soja como alimento, além de ajudar a salvar vidas e reduzir sofrimentos. Iniciamos pelo passado.
http://imagensbiblicas.wordpress.com/2008/08/06/rute-respigando-no-campo/
 “Nos tempos bíblicos conheciam-se menos espécies de cereais do que hoje. Os mais comuns eram o trigo, a cevada, a espelta e o milho miúdo. O agricultor israelita plantava cereais nas terras aráveis e cultivava oliveiras e videiras nas encostas. Podia ainda ter um pequeno rebanho de ovelhas e cabras, entregue aos cuidados de um filho ou empregado.”
As recomendações da Fraternidade Branca são, por exemplo:
“Os alimentos e produtos à base de grãos integrais são: arroz integral, trigo em grão, farinha de aveia, milho de pipoca, cereais em flocos de trigo integral, cevada em grão integral, farinha de milho integral, centeio integral, pão de trigo integral, biscoitos de trigo integral, macarrão de trigo integral.”
http://fraternidadebranca-luzdanovaera.blogspot.com/2008/11/cereais-e-seus-benefcios.html
Percebe-se, portanto ausência da soja na agricultura da época como alimento humano.
CENÁRIO ECONÔMICO E SOCIAL ATUAL
A notícia a seguir é apenas uma entre tantas, de conflitos sociais prejudiciais à sobrevivência da milenar agricultura familiar.
Fetraf-Sul Condena Monocultura e Transgênicos
“A Agricultura Familiar representa, hoje, 10% do Produto Interno Bruto nacional e 40% do PIB agropecuário. Sozinha, produz 25% de toda a soja brasileira. Mas, para Tortelli, o modelo da monocultura, que vem sendo adotado é inviável e vai levar a Agricultura Familiar para um buraco sem fundo: - “A monocultura é um dos motores não só da falência e da exclusão, mas também do empobrecimento dos agricultores, da concentração das terras e degradação do meio ambiente.”
http://www.expressomt.com.br/noticia.asp?cod=116584&codDep=6
 “Tortelli lembra que desde que os agricultores familiares abandonaram o modelo de produção diversificada, optando pela monocultura da soja – especialmente - só se endividaram com financiamentos feitos para compra de insumos. Além disso, tornaram-se dependentes dos grandes complexos agro-industriais.”
Nota-se frenesi econômico propagado pela mídia com apoio de órgãos governamentais conforme esta outra notícia:
Pesquisas com sementes de soja terão investimento de R$ 1 milhão
“Para o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Glauber Silveira da Silva, todos os tipos de soja comuns ou transgênicas são importantes, em suas variedades, mas é preciso atender à demanda específica dos consumidores.”
Grãos de Soja 11/11/2010
“No ano passado, o Brasil produziu 60% de soja transgênica e 40% da comum. A produção mundial de todas as variedades é de 260 milhões de toneladas por ano e, só na América do Sul, chega a 134 milhões de toneladas. Os Estados Unidos produzem 91 milhões de toneladas e o Brasil algo próximo a 69 milhões de toneladas. Entre os estados brasileiros, Mato Grosso produz 18,7 milhões de toneladas e o Paraná 14,1 milhões de toneladas de soja.”
Esta cultura adquiriu tamanha importância em nosso cenário econômico e político/social que gerou até um REI e por tabela um Redentor da Justiça, vejamos:
“Se, por um lado, temos juízes sob suspeita de corrupção, ... por outro lado temos magistrados que são exemplos de retidão e coragem frente ao poder do crime organizado.”
Odilon de Oliveira, de 56 anos, estende o colchonete no piso frio da sala, puxa o edredom e prepara-se para dormir ali mesmo, no chão, sob a vigilância de sete agentes federais fortemente armados. Oliveira é juiz federal em Ponta Porã, cidade de Mato Grosso do Sul na fronteira com o Paraguai e, jurado de morte pelo crime organizado, está morando no fórum da cidade.”

“Doze réus foram extraditados do Paraguai a pedido do juiz, inclusive o ‘rei da soja’ no país vizinho, Odacir Antonio Dametto, e Sandro Mendonça do Nascimento, braço direito do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.”
http://www.sitraemg.org.br/juiz-federal-do-mato-grosso-se-muda-para-o-forum-da-cidade-por-estar-jurado-de-morte/
A notícia acima pode ser multifacetada, justiça funciona, mas com grande sacrifício humano, além de supervalorizar a cultura deste grão, onde até traficantes de drogas sentem-se atraídos pelo cultivo, sinalizando rentabilidade que veremos mais na frente um dos motivos.
TESTEMUNHANDO UM CASO GRAVE DE SAÚDE
Amiga de longas datas nos procurou pedindo que pesquisássemos as causas do resultado dos seus exames de TSH e colocasse no blog para alertar outras pessoas, pois estava indignada por ter sido enganada.
Em novembro e dezembro/2010, sentia-se bem e estava caminhando uma ou duas vezes por semana no calçadão da orla marítima, mas na 2ª quinzena de fevereiro/2011 passou a ter hemorragias menstruais, irritabilidade e outros sintomas anômalos, quando a única alteração na sua rotina foi a partir de janeiro/2011 tomar leite de soja, substituindo o leite de vaca integral e comer também a fibra de soja substituindo a carne vermelha, para ter uma vida mais saudável, inclusive por recomendação médica que sempre vai a congressos mantendo-se atualizada.
http://receitasdatatialves.blogspot.com/2011_05_01_archive.html
O fato é que em junho/2011 fez uma curetagem, onde o útero estava repleto de miomas e um deles estava parido (fora do útero), o que provocava hemorragias, logo depois do resultado do TSH alterado, seu marido descobriu na internet através de e-mail recebido, que a soja atacava a tireóide, de maneira que no final de Maio o índice tinha baixado para 3,0 uUI/mL, mas vejamos a estatística dos resultados de seus exames. Ressaltando que os miomas já existiam, embora pequenos, antes de ter adotado esta moderna dieta.
RESULTADO DOS EXAMES
TSH – HORMONIO TIREOESTIMULANTE – Ultra-sensível, material coletado: mAt, Coleta: dTc,  Método: Quimioluminescência.
Resultados:
04/04/2009     =    0,98 uUI/mL
17/04/2010     =    2,05 uUI/mL
01/12/2010 =   1,04 uUI/mL
01/03/2011 = 12,18 uUI/mL
24/05/2011     =    3,00 uUI/mL
Valores de Referência em Adultos: 0,50 a 5,00 uUI/mL
Observação: Todos estes exames foram realizados no mesmo laboratório.
O que é TSH?
“Interpretação Clínica: O TSH é uma glicoproteína secretada pela hipófise anterior que estimula a tireóide a liberar T3 e T4. As secreções e os níveis séricos de TSH são controlados pelos níveis de T3 e T4 e pelo TRH hipotalâmico. Sua medida é obrigatória na hipercolesterolemia. É muito útil no diagnóstico do hipotiroidismo primário, sendo o primeiro hormônio a se alterar nessa condição.”
Após muitas orações e angústia, na biópsia os miomas foram considerados benignos.
VISÃO DE CIENTÍSTAS E ESPECIALISTAS DA ÁREA, CONTRA A SOJA
“PENSE UM POUCO ANTES DE COMER O QUE A INDÚSTRIA DE ALIMENTOS IMPÕE A VOCÊ DIZENDO QUE É SAUDÁVEL A INDÚSTRIA NÃO QUER FAZER NADA SAUDÁVEL A INDÚSTRIA QUER GANHAR DINHEIRO
Segundo Jane Phillimore, existe uma crise e cientistas se uniram contra a indústria da soja, veja por que:
“Sua reputação de agir contra o câncer, baixar o colesterol e combater a osteoporose é baseada em má ciência e marketing superlativo da poderosa indústria da soja.”

“A soja contém altas quantidades de várias toxinas químicas que não podem ser completamente destruídas nem por um longo cozimento, tais como:”

Fitatos, que bloqueiam a absorção de minerais pelo corpo inibidores de enzimas, que atrapalham ou impossibilitam a digestão de proteínas, e hemaglutinas, que fazem as células vermelhas do sangue se aglutinarem, inibindo a absorção de oxigênio e o crescimento.”

“Pior do que isso, a soja contém altos níveis dos fitoestrógenos (também conhecidos como isoflavonas) genisteína e daidzeína, que emulam e às vezes bloqueiam o hormônio estrógeno.”

Constatou-se que “os asiáticos têm níveis muitos mais altos de câncer na tiróide e no aparelho digestivo, incluindo câncer de estômago, pâncreas, fígado e esôfago.”

“... comer soja na verdade coloca os vegetarianos em sério risco de deficiências minerais, incluindo cálcio, cobre, ferro, magnésio e especialmente zinco.”

“Segundo o dr. Mike Fitzpatrick, bioquímico da Nova Zelândia que mantém um website de informações sobre a soja (http://www.soyonlineservice.co.nz), isso ocorre porque a soja contém altos níveis de ácido fítico, que bloqueia a absorção de minerais essenciais no trato digestivo.”

“Já se sabe há anos que os fitoestrógenos da soja deprimem a função da tiróide. No Japão, pesquisa de 1991 mostrou que 30 g de soja por dia resultam num grande aumento de hormônio estimulante da tiróide. Isso pode causar bócio, hipotiroidismo e doença autoimune da tiróide (síndrome de Hashimoto).”

“Um novo estudo sobre bebês nascidos de mães vegetarianas mostrou que os meninos têm um risco cinco vezes maior de hypospadia, um defeito congênito do pênis. Os pesquisadores sugerem que isso se deve à maior exposição a comidas ricas em fitoestrógenos, especialmente soja. Níveis impróprios de hormônios como os causados por um alto consumo de soja durante as 12 primeiras semanas de gravidez também pode prejudicar o desenvolvimento cerebral do feto.”

"Bebês alimentados com soja estão servindo de cobaias numa experiência enorme, sem controle ou monitoração", disse Daniel Sheehan, diretor do Centro Nacional de pesquisa Toxicológica do FDA (USA), em 1998. A única comida de um recém-nascido é o leite que ele toma: um bebê alimentado com leite de soja recebe estrogênio equivalente a cinco pílulas anticoncepcionais por dia, segundo Mike Fitzpatrick. Os níveis de isoflavona desses bebês sào 13.000 a 22.000 vezes mais altos que nos bebês não alimentados com soja.

“Como resultado dessa sobrecarga de fitoestrógenos, bebês alimentados com soja têm risco dobrado de desenvolver anomalias da tiróide, incluindo bócio e tireoidite autoimune. Os meninos podem ter o amadurecimento físico retardado, e as meninas podem entrar na puberdade muito cedo (1% das meninas atualmente mostram sinais de puberdade, como desenvolvimento dos seios e pelos púbicos, antes dos três anos de idade), além de infertilidade.”

“Os pesquisadores também sugerem que diabetes, mudanças no sistema nervoso central, comportamento emocional oscilante, asma, problemas imunológicos, insuficiência pituitária e síndrome do cólon irritável podem ser causados pelo alto consumo de fitoestrógenos na infância. No ano passado, componentes da soja também foram implicados no desenvolvimento da leucemia infantil.”

“... um estudo recente sobre nipo-americanos vivendo no Hawaii mostra que homens que comeram duas ou mais porções de tofu por semana durante a meia idade não só tiveram envelhecimento cerebral acelerado, e mais do dobro de incidência de Alzheimer e demência, como também pareciam cinco anos mais velhos do que os que não comiam.”

“... em 1966, pesquisas mostraram que mulheres que comiam soja tiveram aumentada a incidência de hiperplasia epitelial, uma condição que pressagia a malignidade. Em 1997, a genisteína na dieta mostrou estimular as células do seio humano a entrar no ciclo das células cancerosas. Em resultado, os pesquisadores aconselharam as mulheres a não comer produtos da soja para evitar o câncer de seio.”

“... a soja bloqueia o cálcio e causa deficiência em vitamina D (Baixa Imunidade) - e ambos são necessários para ossos fortes, dizem as nutricionistas e especialistas em soja Sally Fallon e Mary G Enig.”
(Continua na 2/2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário