sexta-feira, 11 de março de 2011

FORTE TERREMOTO ACOMPANHADO DE TSUNAMI ATINGE O JAPÃO

Olá Irmãos (as)!
Ligando o computador somos surpreendidos por esta notícia e checamos no IRIS Seismic Monitor.

Forte terremoto de 8,9 graus atinge costa do Japão
Tremor gera alerta contra tsunamis; há feridos, segundo a imprensa local

Um forte terremoto de 8,9 graus na escala Richter atingiu a costa nordeste do Japão nesta sexta-feira (11), causando pânico e danos em diversas cidades do país. O tremor fez com que as autoridades locais emitissem um alerta contra tsunamis de pelo menos dez metros de altura.

De acordo com o USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos), o epicentro do abalo sísmico foi registrado a uma profundidade de 24 km no oceano Pacífico, a 130 km da ilha de Honshu, a maior do arquipélago japonês, e a 373 km da capital do país, Tóquio.

Edifícios em Tóquio balançaram e muitos carros caíram de pontes. Pelo menos um incêndio em um prédio de Odaiba, no subúrbio da cidade, foi registrado e a maioria das pessoas correu para fora de edificações e casas. Todos os trens no norte do país pararam de funcionar.

O primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, qualificou de "grandes" os danos causados pelo tremor, apesar de não ter informado sobre vítimas. Kan pediu calma à população para fazer frente às consequências do forte tremor, que gerou um tsunami que em algumas regiões arrastou carros e atingiu edifícios, além de causar vários incêndios, 14 deles em Tóquio.

O tsunami registrado no litoral japonês foi suficiente para arrastar carros e barcos que estavam mais próximos da costa.
http://www.iris.edu/seismon/
O primeiro terremoto teria ocorrido na data e hora 09-MAR-2011 02:45:18 com magnitude 7,2 em NEAR EAST COAST OF HONSHU, JAPAN, em seguida dezenas de réplicas foram registrados com escala maior que 4,0 até neste momento da consulta com registro de 6,0 em 11-MAR-2011 10:10:34 na mesma região, inclusive com escalas acima de 7.
Hoje por exemplo, 11-MAR-2011 05:46:23 hs houve réplica de 7,9 graus.
A relação de réplicas podem ser checada revelando a magnitude do evento e que a Mãe Terra estar disposta a elevar-se também liberando suas energias represadas.
Mais notícias e vídeo no endereço:
http://www.apolo11.com/terremotos_globais.php?posic=dat_20110311-025915.inc

Algumas frases com a natureza: 

"A Natureza revela-se como força potentíssima, majestade inesgotável de energias que usa de grande variedade na sua ordem e na criação das coisas."  
(Duarte Pacheco)

"A natureza não admite mentiras." 
(Thomas Carlyle)

"Não acuse a natureza, ela faz a parte que lhe cabia. Agora, faça a sua."
(John Milton)

"A natureza não faz nada em vão." 
(Aristóteles)

Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador



Nenhum comentário:

Postar um comentário