sábado, 19 de fevereiro de 2011

OS ANIMAIS PRESSENTEM E NÓS HUMANOS?

Olá Irmãos (as)!
Estávamos a comparar o comportamento dos humanos "racionais" e dos animais "irracionais", quando nos surpreendemos e ficamos intrigados, cheios de querer saber o que existiria por traz desta contradição.
Para nos ajudar nesta reflexão vamos contar com a colaboração de uma ambientalista Vininha F. Carvalho, que pode ser encontrada no endereço:


"Os animais conseguem pressentir as catástrofes ambientais?
Existem muitos relatos de testemunhas que viram aves e animais migrando antes do surgimento de terremotos, maremotos e erupções vulcânicas,, 20/01/2010.

Alguns acontecimentos fortalecem a teoria de que os animais são dotados de um "sexto sentido", ou seja, uma relação muito próxima com os segredos da natureza. Os irracionais parecem ter premonição, pois conseguem prever as catástrofes ambientais.

Considerados por uns como uma simples coincidência, outros suspeitam que por eles terem os sentidos mais aguçados do que os do ser humano, são capazes de captar vibrações e mudanças na pressão do ar e, percebendo até as primeiras ondas que vêm do centro da terra, fogem buscando encontrar um local que ofereça segurança.

De toda maneira um fato é certo, os animais sabem o que vai acontecer antes de nós. As pesquisas sobre o comportamento animal merecem ser aprimoradas, buscando encontrar uma fórmula de permitir que os animais sirvam futuramente como um sistema de alerta para os seres humanos frente as manifestações da natureza."


 http://www.pedromartinelli.com.br/blog/?cat=8&paged=2
"... No dia 26 de dezembro 2004 ocorreu um tsunami no Oceano Índico, com vítimas fatais relatadas em mais de 285.000. Ondas gigantescas entraram até 3,5 quilômetros terra adentro na maior reserva ecológica da ilha, onde existem milhares de animais. As aves domésticas, galinhas e patos principalmente, subiram para árvores ou lugares altos, mas ninguém pareceu perceber o drama que se ia abater sobre as populações costeiras dos países que sofreram esta catástrofe.

Vários turistas se afogaram na reserva ecológica, mas, para surpresa das autoridades, não foi encontrado nenhum animal morto. As autoridades que cuidam da fauna no Sri Lanka informaram que, apesar da perda de milhares de vidas humanas no maremoto que atingiu o sul da Ásia, não houve registro de mortes entre animais na reserva e que o número de animais mortos na região, foi infimamente menor que o das pessoas...."

Como vemos neste texto completo da Vininha, foram vários exemplos da "ação positiva" dos animais em relação a estes eventos de magnitude.
Mas e quanto aos humanos?
Bem! Sem sombra de dúvidas nossos Irmãos das Estrelas querem nos ajudar e são definitivamente nossos amigos, isto porque sabedores que nossa percepção é diferente das dos irracionais e que fomos trabalhados  no passado em corpo físico para perdermos algumas capacidades perceptivas, onde agora passam a ser reativadas, entre elas o aprimoramento da intuição unificada com os sentimentos que partam do coração.
E nesse unificar com o coração, recebemos e-mail informando que teria ocorrido um tremor de terra de escala 4.6 na região do YELLOWSTONE em 12/02/2011, mas este acontecimento teria sido suprimido dos principais instrumentos de difusão próprios para estes fatos.
Procuramos confirmação nos endereços tradicionais:
Um tremor de escala tão corriqueira!
Por que meu Pai?
E nesse perguntar lembramos dos tantos avisos e mensagens conectadas inclusive que postamos, como a conservação de alimentos, o desapego à abundância material na sobrevivência complexa nas torres de concreto e o trocar por tendas ou barracas simples em situações extremas como fazem os mochileiros e ciganos, até como estilo de vida totalmente integrados com a natureza.
Lembramos também dos conselhos do Pai e demais Irmãos das Estrelas como por exemplo:
http://grupodeestudosespiritagarcia.blogspot.com/ 
PAI: Até NÓS somos dominados por vezes pela "Mãe Natureza", como vocês a chamam. Apesar disso, estaremos muito envolvidos em lidar com os resultados, durante e depois deste evento que se avizinha. Não tenham medo, mas tenham certeza de nossa presença junto de vós exatamente onde vocês estão.
Deus te abençoe.
Segurar em vossas mãos - NÃO. Energia de DEUS em vosso interior - SIM. Ajam como adultos que vocês são. Tomem medidas como Filhos crescidos e experientes de DEUS. Sejam os Deuses que vocês são.
Os sapatos lhes servem! Vistam-nos e tenham a certeza de que NÓS ANDAREMOS COM VOCÊS." 
http://rumoaodespertar-josi.blogspot.com/2011/02/980-mais-comentarios-do-pai.html

E o que representa YELLOWSTONE?
Para responder a esta pergunta pesquisamos alguns ambientes e obtivemos as informações a seguir:
“No Parque Nacional de Yellowstone, Wyoming, EUA existe um verdadeiro “gigante adormecido”! O considerado por muitos “super vulcão” Yellowstone!”
“Desde que os humanos habitam a Terra o vulcão de Yellowstone nunca entrou em erupção, sendo que o último “inferno” causado por este gigante foi há cerca de 600.000 anos.”
“Os efeitos dessa erupção iriam alterar muito provavelmente a vida na Terra já que os efeitos perdurariam por meses ou anos.”
http://dserrachino.blogspot.com/2010/04/o-vulcao-yellowstone.html
Para nos ajudar na compreensão deste fenômeno geológico encontramos Ricardo Dantas Filho, estudante de Engenharia Civil com texto de GEOLOGIA e selecionamos estes parágrafos:
"A fase inicial de uma erupção parece principiar com um abalamento do solo, acompanhado de tremores de terra. Formão fendas na região de menor fraqueza da zona abalada e conseqüentemente saída explosiva de gases, ejeção de água subterrânea e terra, a seguir verificam-se a abertura e limpeza da chaminé com a expulsão de cinzas, blocos, farpos de lava e, finalmente, o derramamento de lava. As erupções vulcânicas formam o edifício vulcânico, que é uma montanha, onde se distinguem a cratera e a chaminé vulcânica. A chaminé é a adutora do material vulcânico. A cratera é a boca do edifício formada pela explosão. A montanha propriamente dita é formada pelo acumulo de fragmentos das rochas preexistentes que podem ser de origem vulcânica ou não vulcânica.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vulc%C3%A3o
Caldeiras ressurgentes - são as maiores estruturas vulcânicas da Terra, possuindo diâmetros que variam entre 15 e 100 km . À parte de seu grande tamanho, caldeiras ressurgentes são amplas depressões topográficas com uma massa elevada central. Exemplos dessas estruturas são a Valles (EUA), Yellowstone (EUA) e Cerro Galan (Argentina)."

"... a caldeira de Yellowstone, nos Estados Unidos, tem pelo menos 2 milhões de anos e não entrou em erupção nos últimos 640000 anos, apesar de ter havido alguma actividade há cerca de 70000 anos. Por esta razão os cientistas não consideram a caldeira de Yellowstone um vulcão extinto. Pelo contrário, esta caldeira é considerada um vulcão bastante activo devido à actividade sísmica, geotermia e à elevada velocidade do levantamento do solo na zona."
http://www.saberweb.com.br/geografia/vulcao.htm
Qual região estaria sobre a influência deste vulcão?
Terminamos conseguindo confirmação de que teria havido atividade sísmica no endereço:
Data: 12-FEB-2011 02:36:09
Latitude: 44.27
Longitude: -110.97
Magnitude: 4,6
Profundidade km: 15,5
Região: YELLOWSTONE REGION, WYOMING
CONCLUSÃO
O Pai/Mãe Celestiais e os Irmãos das Estrelas educam e ensinam a prudência, os animais sentem a natureza e alguns  importantes governantes da Terra ocultam o saber e dificultam a sobrevivência dos homens.
Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador







Nenhum comentário:

Postar um comentário