segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

JUSTIÇA DIVINA


Olá Irmãos (as)!
Cada um tem um retratinho ou figurinha que o represente.
A nossa depois de refletir um pouco sintonizou na JUSTIÇA DIVINA e escolhemos a figura abaixo acompanhada de adequado texto com seu autor, Padre Salesiano, em incrível conexão, pois concluímos o   antigo  ginásio em Colégio Salesiano.
  
Sábado da 32ª semana do tempo comum


“Deus fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele”. A parábola de Jesus desenvolve-se em terreno estranho à nossa mentalidade. A administração da justiça ocupa boa parte da crônica cotidiana, e isso condiciona a imagem que dela fazemos. Se, por um lado, não temos dificuldade em compreender que Deus – diversamente dos tribunais – faz realmente justiça, por outro devemos filtrar bem nossa imagem de justiça, para estar em condições de captar as palavras de Jesus. Em nossa imaginação, justiça corresponde a um labirinto de investigações, complicações, vocabulários sofistificados, escândalos, protestos, etc… E a palavra do Mestre nos convida antes de tudo a refletir que Deus não é assim. Trata-se de uma justiça transparente, imediata, simples. As complicações ficam por nossa conta.
Já na primeira leitura, o equilíbrio cósmico tem por fim o bem do homem; a natureza está ao seu serviço. Homem e natureza estão indissoluvelmente unidos para conseguir a salvação que envolve todo o cristão. “Eis que eu crio novos céus e uma nova terra”, “Eis que faço nova todas às coisas”: salvação ultima que renovará o mundo, segundo o primitivo desígnio de Deus. O povo de Israel, que transpõe o mar Vermelho, é figura de toda a humanidade que entra em uma nova dimensão, a salvação de que participa toda a criatura. Não seremos privados do mundo, da natureza, do corpo, mas finalmente reconciliados com Deus, conosco, com as criaturas, alcançaremos o fim para que todo ser foi criado. O centro dessa reconciliação e comunhão é Jesus, pelo qual passamos da escravidão do pecado à libertação de filhos de Deus.



Do Padre Anderson Marçal
Fonte:

Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador

Nenhum comentário:

Postar um comentário