domingo, 30 de janeiro de 2011

ESPERANÇA E ORGULHO DE SER BRASILEIRO – Parte 2/2

Olá Amigos (as)!
Continuemos com a conclusão do tema TERESÓPOLIS que se conectou com a UFOLOGIA
As Secretarias de Saúde de Teresópolis e demais municípios afetados, tem enorme espaço para trabalharem, mobilizando esforços e recursos financeiros que estarão disponibilizados oriundos do Governo Federal, Organismos Internacionais e ajuda humanitária de todos os recantos do país, situação suficiente para adequarem a rede de atendimento hospitalar e ambulatorial da Região para potencial aumento da demanda assistencial.
Resolvemos trazer um campeão de redação para nos ajudar a entender esta temática, em caso corrido no Estado de Alagoas.

Sanguessugas da miséria
Nylton Batista, Ouropretano, nascido no distrito de Cachoeira do Campo aos 25.01.1940, Nylton Gomes Batista manifestou tendência para as letras desde o antigo curso primário, fator que o destacava nas tarefas de redação, especialmente quando cursava o ginásio no Colégio D. Bosco (Cachoeira do Campo).
Diz provérbio que “depois da tempestade vem a bonança”, quando não vem outra tempestade - acrescenta o pessimista - mas, no Brasil, vêm também a corrupção, a safadeza e a desumanidade, encarnadas no desvio da ajuda humanitária oriunda da solidariedade do restante da população, desejosa de contribuir para minorar o sofrimento dos atingidos por catástrofes. Aconteceu a catástrofe e feita a mobilização popular para ajuda aos atingidos, pode-se esperar que mentes e mãos criminosas ainda atuarão, para fazer daquela circunstância, desfavorável a tantas pessoas, uma oportunidade  em proveito próprio. 

Assim como em todas as tragédias que, anualmente, acontecem em qualquer parte do território nacional, especialmente, no período chuvoso, de Alagoas vem a notícia de desvio de doações, que deveriam beneficiar população duramente atingida por chuvas torrenciais, causadoras de enchentes, deslizamento de rochas, desabamento de casas e mesmo destruição parcial de cidades. Como consequência da série de desastres naturais, pessoas morreram e milhares ficaram ao desabrigo.

Enche-se de indignação quem toma conhecimento da conduta criminosa de pessoas, que fazem prolongar o sofrimento do semelhante, já fragilizado, por circunstâncias desfavoráveis. E mais indignado fica quem colabora com doações, ou no trabalho da coleta, transporte, distribuição, ao saber que parte do arrecadado não chega aos destinatários, porque rapinantes se interpõem entre os que doam e os que deveriam receber. E o pior é que, se descoberto o safado ou safados, nada lhes acontece a não ser pena mínima como se furto comum fosse. E não é, porque os agravantes do furto estão no que representa o objeto do furto para a vítima deste. Para quem perdeu ou quase tudo perdeu, perder mais uma vez e por obra de furto descarado é como se sentir empurrado para o abismo do abandono humano.

Logo, desvios ou furtos de mercadoria destinada a vítimas de tragédias coletivas deveriam ser penalizados com mais rigor, além da devolução ou reposição do material desviado. Se funcionário de âmbito municipal, estadual ou federal, o rapinante deveria ser banido a bem do serviço público, sem prejuízo de processo a responder na Justiça. Não pode haver contemplação com esse tipo de gente! 

Infelizmente, no Brasil, até parece haver plantão desses bandidos à espreita de oportunidades, pois desvios de donativos ocorrem em todas as situações de tragédia, especialmente as causadas por forças naturais. O povo, em sua generosidade, se mobiliza, sob lideranças religiosas, associativas de todos os gêneros ou de forma espontânea, para levar um pouco de cada um aos que, por efeito de catástrofes, ficam carentes de tudo! Mas, a contrariar a solidariedade manifestada existem as ações predatórias desse verdadeiro câncer social, sanguessugas, exploradores da miséria! 

A Lei reconhece o furto famélico, isto é, o furto de alimento para o uso próprio ou da família em situações extremas de necessidade, como recurso de defesa da vida. Nesses casos, a Lei prevê a não aplicação da pena correspondente. Mas furto a famintos, socialmente fragilizados, ou quase, é justamente o oposto; por isso o braço da Lei deveria descer com mais força sobre tais pilantras. Na verdade, saem livres e prontos para agir na enchente seguinte!

Por descontinuidade no repasse de pensão alimentar, mesmo por infortúnio de quem detém a obrigação, punem-se até avós do alimentando, mas, os que tiram, para seu proveito, o pão das bocas famintas nada sofrem para compensar a desumanidade cometida. Na área do meio ambiente, o humilde morador da zonal rural pode ir para a cadeia se, ao recorrer à farmacopeia caseira, extrai casca de árvore, ainda que em quantidade mínima, para o preparo de chá com que curar suas ziquiziras. Mas, e os que agridem de fato a natureza, com desmatamento por corte ou por incêndio, poluição dos recursos hídricos, poluição atmosférica e extinção da fauna com graves prejuízos para a vida humana ? Para esses há longos processos dos quais a maioria se safa, se possível, com algum lucro. 

Pessoas que se valem de circunstâncias, para deixar pessoas pobres mais pobres, prosseguem em sua insânia sem que algo ou alguém os refreie. E algumas, se não estão lá, ainda se valem da mesma situação para alcançar postos na vida pública.

Mas continuemos analisando as frases e jogo de palavras da jornalista Ludmilla de Lima, quando assim divulgou:
“O prefeito Jorge Mario Sedlacek é chamado de "bandido" e "crápula". O texto teria sido veiculado, antes de ser repassado por e-mail, num blog, cujos temas são, segundo consta da página, "Ascensão espiritual, transição planetária, irmãos maiores (ETs) e hierarquia cósmica". Os responsáveis pelo blog também são alvos da ação criminal. Um dos responsáveis pelo blog, que se identifica como Anthonio Magalhães, respondeu por e-mail que Martius é um "amigo virtual".”

Criou a jornalista bem orientada nos bastidores das estruturas dos interesses contrariados, um “paradoxo comportamental” desfavorável a um dos centenas de blogueiros do Brasil, para impressionar os defensores do prefeito. Converteram o companheiro Anthonio Magalhães em bode expiatório.

A Prefeitura simplesmente se transformaria na maior fonte de propaganda do blog MINHA MESTRIA, agora suas mensagens de conscientização do povo aceleraram-se mais do que o esperado, passando a repercutir no mundo todo.
Não se trata de exagero, pois quando estamos fazendo pesquisas e construindo nossas mensagens, costumamos enriquecê-las com imagens ou fotografias, e nesse enriquecer identificamos a origem das mesmas e nos surpreendemos com o número de sites e blogs a proliferarem numa verdadeira revolução de consciências na superfície desta esfera.

A situação do Anthonio e da Prefeitura de Teresópolis, com o “paradoxo comportamental” nos fez lembrar do Império Romano ameaçado por um pacífico Mestre Nazareno, que tomado pela indignação quando encarnado entre nós, foi protagonista do seguinte ato, que jamais maculou sua missão aqui na Terra, mas para quem se sente atraído por atos de violência e destruição, foi prato cheio para as decisões de Roma, quando leis são criadas e usadas para reprimirem os indignados:
Jesus expulsa os mercadores no templo
http://elohimomer.blogspot.com/2010/07/casa-dividida-contra-si-mesma-caira.html
"Ascensão espiritual, transição planetária, irmãos maiores (ETs) e hierarquia cósmica".
Passaram a ser temas que por não serem divulgados e discutidos para educar o povo, sedento do saber e no procurar da verdade, encontram no espaço vazio deixado pela mídia televisiva de massa, os blogueiros da mídia alternativa ou apócrifa, que operam através da censura da consciência e não do poder econômico.

Só que rompendo este paradigma, o SBT saiu na frente e divulgou a seguinte matéria:

Programa sobre UFOs - Domingo Legal
“Para quem não viu o programa Domingo legal já esta no Youtube o Caso das Flotilhas no Litoral Paulista ... e no próximo domingo terá o Caso de um OVNI que pousou em uma ilha em São Vicente em 1995.”
O caso aconteceu em 10 de outubro de 2006, mas só agora, janeiro de 2011 é exposto ao público por reconhecido veículo de comunicação de massa.
Eladio Manoel do Nascimento, instrutor de parapente, afirmou que era cético, mas após esta experiência passou a pensar diferente.
Parte 1

Flotilha de sondas sobre os praticantes de parapente
Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=qt093LB_mKM&feature=related

Celso Portiolli disse que já viu coisas estranhas no céu, apresentou a matéria com sua alegria característica sem tirar a seriedade que estes fatos merecem. E que adquirem cada vez mais importância para a humanidade nos momentos passados, presentes e futuro próximo. Positivamente como um todo e não xenofóbicamente como procuraram disseminar e ao mesmo tempo ocultar durante tanto tempo as potências externas. Mas chegou num ponto crítico que não dá para segurar o acobertamento, com tantos falando a mesma coisa e trazendo novidades que representam um calo nos pés das autoridades constituídas a milênios, e que pelo longo reinado do egoísmo, desamor e violência, se candidatam naturalmente a serem desconstituídas por simples processo Cíclico, Cósmico e Divino.

Aproveitamos e prestamos nossa homenagens e reconhecimento ao exemplar jornalista Carlos Nascimento, um apaixonado por estes temas referenciados pela Senhora Ludmilla de Lima do Jornal o Globo.
Carlos Nascimento do SBT
Agora um evento de repercussão Global, mostrando que neste 2011 a ufologia será o tema bola da vez.

Conferência Mundial na Arábia Saudita Reuniu Pesquisadores Ilustres.
De 23 a 25 de Janeiro de 2011, mais de 100 oradores internacionais teriam se apresentado na 5ª Conferência Anual de Competitividade Global, em Riyadh, Arábia Saudita.

A conferência anual “... Foi fundada em 2006 pela Autoridade de Investimento Geral da Arábia Saudita (SAGIA), e é mantido em Riyadh, Arábia Saudita, sob o patrocínio do Rei Abdullah Bin Abdulaziz, o Custodiante das Duas Mesquitas Sagradas.”
Imagem retirada do encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o rei da Arábia Saudita, Adbullah bin Abdulaziz al Saud em Riade no dia 16/05/2009.
“Na oportunidade, os dois líderes assinaram acordos de cooperação educacional e cultural, trataram do acordo de livre comércio negociado entre o Mercosul e o Conselho de Cooperação do Golfo (GCC, na sigla em inglês) e sobre as possibilidades de investimentos nos dois países.”

A entidade Paradigm Research Group observou com considerável interesse a inclusão do seguinte painel:

Contato: Aprendendo à Partir do Espaço Exterior – Hipóteses e preconcepções psicológicas e sócio-culturais que nos compelem a um largo escopo, e modelam nossas visões do Universo assim como nós estamos inclinados a encontrar o que nós estamos procurando, e deixar de ver o que nós não estamos procurando. Usando o conhecimento obtido de pesquisa nos campos da Ufologia e a busca de vida extraterrestre, o que nós possivelmente podemos aprender sobre obstáculos para inovação em outras áreas de investigação?
De acordo com Stephen Bassett, diretor executivo da PRG, “Líderes políticos e jornalistas políticos nos EUA poderão querer perguntar a si próprios como esse, que é um assunto que os EUA dizem ter nenhuma validade, está sendo apresentado sob patrocínio da realeza em uma conferência na capital do maior exportador de petróleo do planeta. Ele acrescenta, “Eles podem também notar que a Arábia Saudita é uma nação que seria extremamente impactada pelo inevitável fim dos atuais 64 anos de embargo sobre a verdade UFO/ET, e provável introdução subsequente de tecnologias derivadas de extraterrestres.”

“Em Setembro passado, oficiais aposentados da Força Aérea testemunharam no National Press Club sobre a interferência direta de facilidades nucleares dos EUA por naves extraterrestres. Todos estes homens detiveram altas patentes de segurança. A mídia política, em particular o Washington Post, nem mesmo se preocupou em pedir ao Departamento de Defesa que comentasse a respeito. Uma nação após outra está proativamente liberando milhares de arquivos relativos a UFOs/ETs.
O Vaticano e a Royal Society de Londres estão organizando conferências sobre as implicações de vida extraterrestre.
É hora do Congresso dos Estados Unidos e da mídia política crescerem e acordarem. É hora da administração de Obama falar sobre esta questão ou será deixada pra trás.”
Texto completo no endereço:
Esperamos que os homens de bem deste País que estejam em posição de decisão no Poder Público nas esferas superiores às municipais, percebam cada um seu papel e missão na sociedade e colaborem com nossos esforços em prol do futuro da humanidade e da preservação desta Esfera.
Entendemos 2011 como o ano da conscientização coletiva e os conflitos atuais do Egito são uma amostra desta realidade.
Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário