sábado, 15 de janeiro de 2011

DE OLHO NAS COMUNICAÇÕES NO BRASIL E NO MUNDO

Olá Irmãos (as)!
Vamos fazer um giro rápido sobre as COMUNICAÇÕES, área estratégica para libertação da Terra e suas Civilizações oprimidas, de um longo período de isolamento cósmico, onde predominou o controle do destruir sobre o construir, no que tange a preservação do Planeta, integridade moral, ética e espiritual do homem, subjugado por uma cultura materialista desagregadora.
MARCO REGULATÓRIO DAS COMUNICAÇÕES
Novo Ministro das Comunicações Paulo Bernardo discorreu sobre o “novo marco regulatório” do setor de comunicações, o ministro informou que participou de várias reuniões sobre o assunto.
Comunicação deve ser área estratégica no governo Dilma
"Em seminário em Brasília, organizado para discutir experiências internacionais de regulação da mídia, o ministro Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação da Presidência, deixou clara a urgência de um novo marco regulatório para o setor no país, que deve ser construído num debate público e transparente com toda a sociedade, deixando “fantasmas no porão”. 



Para Unesco, a legislação da radio difusão brasileira é atrasada e pouco sustentada no interesse público.
Foi este o tom do discurso, corajoso, do ministro Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, nesta terça (09) durante a abertura do Seminário Internacional Comunicações Eletrônicas e Convergência de Mídias, em Brasília.
“Criou-se, na área de comunicação, uma terra de ninguém. Todos sabemos, por exemplo, que deputados e senadores não podem ter concessões de rádio e TV. Mas todos sabemos que eles tem, através de subterfúgios, e ninguém faz nada. A discussão foi sendo evitada. E a oportunidade é discutir tudo isso agora, legislando de uma forma mais permanente, integradora, cidadã e democrática”, disse Franklin Martins. (A íntegra do artigo de Bia Barbosa, na Carta Maior)

A internet não fará parte da proposta do novo marco regulatório, afirmou Franklin Martins.
O professor da Universidade de Brasília, UnB, Murilo Ramos, reconheceu as transformações que a internet tem provocado nos meios de comunicação, mas afirmou que essa discussão não pode ser feita dentro do novo marco regulatório, porque o assunto, segundo ele, não está ainda maduro sob o ponto de vista normativo.
“Podemos tratá-la simultâneamente, mas ela não pode ser um obstáculo ao andamento do marco “, disse.




Em se tratando de comunicações, a personalidade do momento é  Julian Assange do WikiLeaks e se completa com nossa presidente Dilma Rousseff, de maneira que Xamãs fizeram previsões sobre governo Dilma e WikiLeaks.
LIMA — Munidos de folhas de coca, naipes, flores e caveiras, xamãs peruanos previram nesta quarta-feira, num ritual místico, que o chefe do WikiLeaks, Julian Assange, prosseguirá em 2011 revelando segredos e denúncias, para desestabilizar a política mundial.
Assange foi qualificado de "mensageiro do bem e do mal" por Juan Osco, famoso nos Andes, e para quem nada impedirá que o site Wikileaks siga com a difusão de documentos confidenciais da diplomacia americana.
"Visualizamos o panorama mundial e prevemos que haverá desestabilização de governos por esses documentos", assinalou Osco, no cerro San Cristóbal, em Lima, lugar onde foi realizado o ritual desta quarta-feira.

Quatorze xamãs da região andina agitaram seus maracás e cobriram de flores as fotos de Assange, da presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, e do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
"A presidente Rousseff vai substituir com sucesso o presidente Lula, porque é uma lutadora e seu governo em 2011 será muito favorável", previu Osco.

http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5ib8MfaUBZZS2mbtlzN0Dm-Hr2MAQ?docId=CNG.7015e0a3ee9efad1c29afba20e534b09.531


Assange diz que estuda montar operação no Brasil
O criador do site WikiLeaks, Julian Assange, disse que pode usar o Brasil como base de suas operações em 2011 e que não descartaria a possibilidade de ir ao Brasil se uma oferta de asilo fosse feita.
"O Brasil seria um bom lugar para instalar algumas de nossas operações.

É um país grande o suficiente para ser independente da pressão dos EUA, tem força econômica e militar suficiente para fazer isso. E não é um país como China e Rússia, que não são tão tolerantes com a liberdade de imprensa", disse a O Estado de S. Paulo.

Segundo Assange, Lula foi corajoso ao declarar apoio a ele.
O australiano disse ainda que a presidente eleita Dilma Rousseff deve "tomar cuidado em relação aos EUA".
http://www.destakjornal.com.br/readContent.aspx?id=10,83574
Na avaliação de Assange, o presidente Lula, ao fazer declarações de apoio ao WikiLeaks, estaria estabelecendo as bases para a presidenta eleita Dilma Rousseff adotar uma posição semelhante. Ele acredita que, se por um lado Dilma pode se mostrar mais hesitante em relação à organização criada por Assange e em relação aos Estados Unidos, por outro ela pode tomar posições de forma mais independente, uma vez que denúncias de uma possível manipulação por parte do EUA feitas pelo WikiLeaks poderia proteger o governo brasileiro.

Dilma vai viajar para China em abril, informa Patriota
Presidente irá participar de reunião dos Brics no país; ministro confirmou que negocia visita aos EUA, Diplomacia 11/01/2011.
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, António Patriota, confirmou hoje que a presidente Dilma Rousseff (PT) vai viajar no dia 16 de fevereiro para Lima (Peru), onde participará da Cúpula América do Sul e Países Árabes. No dia 13 de abril, a presidente vai para a China, onde terá uma reunião bilateral com o governo chinês e participará da Cúpula dos Brics - bloco de países em desenvolvimento que reúne Brasil, Rússia, Índia e China.

http://exame.abril.com.br/economia/politica/noticias/dilma-vai-viajar-para-china-em-abril-informa-patriota
Em relação a China, disse Assange conforme Redação SRZD 13/01/2011 12h52:

Ao contrário do que muitos pensam, os EUA não são os maiores inimigos do WikiLeaks. De acordo com o seu criador, Julian Assange, esse papel pertence à China.

O australiano ainda disse que o país asiático tem uma tecnologia muito agressiva e complexa de intercepção imposta ao leitor dentro do país e às fontes de informação de fora, o que leva muito tempo para se conseguir que suas informações cheguem àquela população.

http://www.sidneyrezende.com/noticia/116819+china+e+o+maior+inimigo+do+wikileaks+diz+assange
Suposto fã chamaria nossa atenção e poderia comprometer a missão do WikiLeaks no Brasil, prejudicando a imagem do Julian Assange diante do povo brasileiro, jogando o  WikiLeaks  contra o Governo da Dilma Rousseff (PT) e servindo de "isca" para descuidados justiceiros.
Pedimos que ...
NÃO SEJA O AMIGO DA ONÇA
Entendemos a sutileza e objetivo das suas mensagens.
CONCLUSÃO
Quando iniciamos a leitura sobre Julian Assange, encontramos uma frase proferida por ele que esquecemos, procuramos novamente e não achamos.  Traduzia bem sua missão transcendental e sentimento humanitário, no entanto seu efeito ficou gravado na minha alma, o suficiente para fazermos a seguinte comparação:


Jesus Perante Pilatos
http://imagensbiblicas.wordpress.com/2008/07/24/jesus-perante-pilatos/
Gandhi diante do Império Britânico
http://cinemaedebate.com/2009/12/18/gandhi-1982/
Julian Assange liberado sob fiança pela Justiça Britânica
http://www.blogdomarcelo.com.br/v2/tag/vazamento/
A Humanidade já teria sabedoria suficiente para evitar que a trajetoria do Julian Assange seja interrompida de maneira brutal ou em injusta prisão.
Em relação ao Resultado das Eleições no Brasil, apuradas através de Urnas Eletrônicas fazemos a seguinte reflexão.

Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário