domingo, 23 de janeiro de 2011

COMO REAGIR DIANTE DA TRAGÉDIA - André Lima

Olá Meus Irmãos (as)!
Recebemos e-mail da colaboradora CLEOBI que achamos oportuno compartilhar no blog.
 
"... Diante das recentes tragédias ocorridas devido as fortes chuvas, uma sensação de comoção e tristeza toma conta da população causando um sofrimento coletivo.
             A televisão aborda o tema incessantemente. Por um lado é bom porque deixa todos conscientes do quanto a população precisa de ajuda. Por outro lado, isso alimenta uma negatividade enorme, pois a maioria das pessoas não sabe ou não tem condições de lidar com essa carga emocional. A maioria é viciada emoçoes negativas e a energia gerada ao assistir ou ler noticias sobre situaçoes como essa alimentam o vício. Para alguns é quase irresistível ficar vidrado nessas notícias.

            O nosso sofrimento certamente não ajudará as pessoas que passaram pela tragédia. Pelo contrário, o sofrimento individual vai se somando e dá origem a uma negatividade coletiva maior que contamina outras pessoasSeria bom observar a tragédia pelo olhar da compaixão. Na compaixão nós reconhecemos o sofrimento do outro, fazemos algo para ajudar caso esteja ao nosso alcance, mas não sofremos junto com  a pessoa sentindo tristeza ou pena.  

 É importante que cada cuide de si mesmo se mantendo o mais em paz possível, ao mesmo tempo que tomamos  todas as ações possíveis para ajudar.Dessa forma estaremos contribuindo duplamente: materialmente e emocionalmente. Podemos usar a EFT para limpar essas emoções e nos ajudar a ficar em paz mesmo diante do caos. Vou explicar a seguir como.  
Recebi este email de uma leitora, referente a tragédia ocorrida na região serrana do Rio de Janeiro recentemente:
  
“André, eu moro aqui em Nova Friburgo e agradeço por todo o nosso povo , por toda a ajuda  de todos que estão se mobilizando  para ajudar. Realmente a situação aqui é muito complicada , a tensão e o medo tomou conta de todos nós (embora eu e toda minha família estejamos bem e em lugar seguro onde moramos), fica bem no centro da cidade e em lugar alto, porém sem riscos de desabamento. Posso dizer que nós estamos absolutamente tensos, a cidade vive o pavor e o medo, pois não é só o que vocês vêem pela tv, a quantidade de mortos é enorme, ultrapassa em muito , e bota muito nisso.... são mais de mil e tantas pelas nossas estimativas. Foram bairros inteiros devastados. A sensação é que a energia dos elementais da água ,terra e do ar, fica nos local...... sei lá como explicar....é como se o nosso corpo etérico e o dos elementais ficassem tão juntos, mesmo depois de tudo ter passado,que a gente sente um mal estar o tempo todo. Isso entra em nossa aura e não sai , tá aqui grudado...A população fica desnorteada, andando como uns zumbis. Bem meu caro, você deve saber explicar isso bem mais e melhor do que eu........ Abraços e agradecimentos."

Esta foi a minha reposta:  Seria muito bom que você fizesse EFT para limpar essa carga emocional que  está sentindo. Ficando mais tranqüila, você irá contribuir para um ambiente melhor e vai ajudar acelerar a recuperação coletiva.
Se cada um cuidar de si vai estar ajudando a curar o grande trauma coletivo, diminuindo o sofrimento do Todo."

Assistam o vídeo legendado EFT - Um Instrumento para a Cura Universal no endereço: http://www.youtube.com/watch?v=bKJdXrbPaUQ&playnext=1&list=..

Saudações
Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador

Nenhum comentário:

Postar um comentário