sábado, 8 de janeiro de 2011

CIDADANIA PLANETÁRIA - SOLIDÁRIO COM AS ABELHAS

Olá meus Irmãos (as)!
Esta mensagem era para ter sido postada ontem quando assinamos a petição a fim de colaborar na higienização de nossa agricultura e livrarmos as abelhas e outros insetos da ação de defensivos agrícolas que envenenam o meio ambiente, onde sabemos que no passado a agricultura era limpa, insetos considerados pragas na lavoura sempre existiram, seus inimigos naturais estavam presentes e a cadeia alimentar ainda não tinha sido quebrada pela ação predatória do homem em monoculturas de larga escala visando produtividade tendo como pano de fundo a figura do "lucro" (conceito e doutrina criada pelo capitalismo degradador da natureza humana e predador do meio-ambiente), um dos fatores oriundos da patologia chamada egoísmo, concentrando riquezas e segregando classes sociais entre ricos e pobres.
Óbvio que não descartamos seu desaparecimento repentino em algumas ocasiões sem deixar muitas pistas, a outros fatores de natureza positiva exógena, de prudência e conservação da espécie para reutilização em momento futuro de nossa civilização, devidamente regenerada eticamente e tecnologicamente, harmonizada com o equilíbrio ambiental.
Como que lendo nossos pensamentos, amigo compartilhador passou recado e postamos agora.
ALERTA DAS ABELHAS - AJA AGORA!
Silenciosamente, ao redor do mundo, bilhões de abelhas estão sendo mortas, ameaçando assim nossas plantações e segurança alimentar. Porém a proibição de um tipo de pesticida, poderia salvar as abelhas da extinção.

Desde que este veneno foi proibido em quatro países europeus, a população de abelhas já está se recuperando. Mas empresas químicas estão fazendo um lobby forte para manter a sua pesticida letal no mercado. Um chamado para baní-la nos EUA e na União Europeia, onde o debate é mais forte, poderá desencadear ações de outros governos ao redor do mundo.

Vamos fazer um zumbido global gigante para banir este veneno perigoso nos EUA e Europa a não ser que hajam evidências de que ele seja seguro. Assine a petição para salvar abelhas e as nossas plantações e encaminhe para todos: ASSINE PETIÇÃO no endereço https://secure.avaaz.org/po/save_the_bees/?cl=898930528&v=8130, AVAAZ.ORG - O MUNDO EM AÇÃO.
Saudações 
Arcturiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário