segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

AVISOS DA MÃE TERRA

Olá Irmãos (as)!
Amigo nos atualiza com os fatos ao redor do mundo e manda notícia de que nos EUA na  pequena cidade de Beebe, no estado do Arkansas, foi surpreendida por uma chuva de pássaros mortos, no primeiro dia do novo ano. As causas que estiveram na origem das mortes dos animais ainda não são conhecidas.
Alguns pássaros encontrados vivos andam em círculo e não emitem sons.

Esta imagem ao lado foi obtida em vídeo que  traz o depoimento de moradores entre os quais o de Melissa e pode ser assistido no endereço:
De acordo com a comissão de caça e pesca do Arkansas, citada pela agência noticiosa France Press, a chuva de pássaros terá começado na noite de fim de ano, com os serviços municipais a contabilizarem mais de um milhar de aves nas ruas de Beebe.
 ... autoridades devem realizar testes na segunda-feira. No entanto, o jornal Arkansas Times avança que os pássaros poderão ter sido atingidos por granizo a altitude elevada. Entre outras teorias, surge também a possibilidade de que o fogo-de-artifício da passagem do ano tenha surpreendido as aves enquanto voavam.
20:31 - 02-01-2011

A maioria dos pássaros são tordos-sargento ou pássaros-pretos-da-asa-vermelha, indica a associação na sua página de Facebook.

 As autoridades ainda não conseguiram determinar a causa desta vaga de mortes e deverão proceder a testes na segunda-feira.
De acordo com o jornal diário ‘Arkansas Times’, os pássaros poderão ter sido atingidos por granizo a altitude elevada. Uma outra teoria sugere que  o fogo de artifício do Ano Novo poderá ter surpreendido os pássaros em pleno voo.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/chuva-de-passaros-mortos-surpreende-cidade-dos-eua

Outra notícia semelhante teria ocorrido em junho de 2010 onde papagaios aparentemente bêbados estiveram caindo de árvores e do céu em uma cidade da Austrália, deixando os veterinários preocupados. "Eles definitivamente parecem que estão bêbados", disse Lisa Hansen, uma veterinária de Palmerston, perto de Darwin.

Os pássaros da espécie "Rainbow (arco-íris) Lorikeet" apresentam sinais clássicos de embriaguez. Lisa disse que ninguém sabe ao certo o que está causando os sintomas, embora possa ser uma planta. Outros acreditam ser um surto de um vírus misterioso.
Ela disse que o hospital de animais de Palmerston está buscando doações para cuidar de cerca de 30 papagaios. Porém, segundo Lisa, oito aves chegam a cada dia. Para se recuperarem da "ressaca", os pássaros estão sendo tratados com uma espécie de mingau e frutas frescas. (Foto: Greg Wood/AFP)
O amigo compartilhador, preocupado faz reflexão de que poderia tal aviso de Beebe ser prelúdio de algum outro evento maior como terremoto, mas se apresentam tantas causas em potencial, a saber poluição atmosférica, tempestades eletro-magnéticas, os fogos de artifício no final do ano.
Só pesquisando quais fatos inusitados surgem na natureza que precedem a terremotos.

Saudações
Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador.

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário