terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O OLHAR DE JESUS E A SABEDORIA INDÍGENA

Olá meus Queridos(as)!
O Pai nos conhece em profundidade e neste conhecer faz chegar até nós emocionante mensagem do amoroso Mestre Jesus que quase arranca lágrimas de Arcturiano.
Acontece que neste período entre dezembro e janeiro, coincidentemente nos últimos anos, costumamos assistir o filme Ben-Hur e a mensagem tem justo a música da trilha sonora do filme.

http://www.adorocinema.com/filmes/ben-hur/trailers-e-imagens/
Jesus observa a todos nós e através de seu olhar "...diz que valeu a pena ter estado nesta terra sob estes céus, falando de paz, união, amor, perdão."


A mensagem seguinte dedicamos a todos os casais humanos que vivem na superfície desta esfera, veio da sabedoria indígena Norte-Americana, embora pareçamos ser corajosos, independentes e intrépidos, demonstramos para os Irmãos das Estrelas que vivemos em "prisão domiciliar", onde o homem ou a mulher abrem mão de realizarem seus sonhos com medo de contrariar um ao outro quando um dos dois não compartilha nem respeita por intolerância o sonho do outro.
E esse não respeitar muito se deve aos costumes sociais viciados incutidos na MATRIX  astuciosamente pelos QI 5000. Se o homem precisar viajar a serviço de seu patrão, 5000 ou César, e for passar 5 dias fora de casa é NORMAL, mas se for a serviço do Pai, para o aprimoramento do espírito, é TRAIÇÃO, ou abandono ao lar, teria trocado a convivência familiar por desconhecidos, até a suspeita de que poderia praticar o ato do acasalamento com as mulheres desconhecidas do grupo em retiro espiritual se cogita.

E nesse cogitar, sabendo nossos Pais Celestiais que simpatizamos com os indígenas e as aves de visão aguçada de voo alto, nos presenteia com a lição seguinte.

Formatação de Prado Slides, e-mail ipamador@superig.com.br

Conta uma lenda dos índios sioux que, certa vez, Touro Bravo e Nuvem Azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e pediram:
- Nos amamos e vamos nos casar. Mas nos amamos tanto que queremos um conselho que nos garanta ficar sempre juntos, que nos assegure estar um ao lado do outro até a morte. Há algo que possamos fazer?

O velho, emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse:
- Há o que possa ser feito, ainda que sejam tarefas muito difíceis. 
Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte da aldeia apenas com uma rede, caçar o falcão mais vigoroso e trazê-lo aqui, com vida, até o terceiro dia depois da lua cheia. E tu, Touro Bravo, deves escalar a montanha do trono; lá em cima, encontrarás a mais brava de todas as águias. Somente com uma rede deverás apanhá-la, trazendo-a para mim viva!
Os jovens se abraçaram com ternura e logo partiram para cumprir a missão.
No dia estabelecido, na frente da tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves.
O velho tirou-as dos sacos e constatou que eram verdadeiramente formosos exemplares dos animais que ele tinha pedido.
- E agora, o que faremos?
Os jovens perguntaram.
- Peguem as aves e amarrem uma à outra pelos pés com essas fitas de couro. Quando estiverem amarradas, soltem-nas para que voem livres.

Eles fizeram o que lhes foi ordenado e soltaram os pássaros. A águia e o falcão tentaram voar, mas conseguiram apenas saltar pelo terreno.
Minutos depois, irritados pela impossibilidade do voo, as aves arremessaram-se uma contra a outra, bicando-se até se machucar.
Então o velho disse:
- Jamais esqueçam o que estão vendo, esse é o meu conselho. 
Vocês são como a águia e o falcão.

Se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se como também, cedo ou tarde, começarão a machucar um ao outro.

Se quiserem que o amor entre vocês perdure, voem juntos, mas jamais amarrados.

Libere a pessoa que você ama para que ela possa voar com as próprias asas.


Essa é uma verdade no casamento e também nas relações familiares, de amizade e profissionais. Respeite o direito das pessoas de voar rumo ao sonho delas.

A lição principal é saber que somente livres as pessoas são capazes de amar.

Saudações
Eu sou Arcturiano, na paz e na alegria a serviço do Criador













Um comentário:

  1. Verdade! Quem está "amarrado", "dominado", "apegado","hipnotizado"..., está (com licença da palavra) las_ _ _ _!!!!(vão voltar juntos novamente - não necessariamente para o mesmo planeta - para resolver esses "ados" aí). Há muito que os nossos irmãos das esferas superiores nos dizem para resgatarmos a nossa "soberania individual", ou seja, juntos, mas vivendo a sua liberdade, atributo imprescindível para a ascensão. Quem não quiser assim, que se vá, porque não respeita a alma do outro que é livre e soberana.

    ResponderExcluir