quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O MEDO DA VERDADE

Olá amigos (as)!
Abrimos nosso espaço para ficarmos solidários ao Sr. Julian Assenge, amparados pela interpretação correta de nossa Constituição Federal, a favor da liberdade de expressão e com essa liberdade entendemos que quem tem medo da verdade, sente-se à vontade com a mentira,  caso contrário deveriam demonstrar e provarem à opinião pública mundial por que Julian Assenge representa perigo de segurança nacional de diversos paises e apresentarem provas convincentes sobre as acusações de que sofre.

Seus perseguidores parecem temer mais a conscientização das massas que uma guerra nuclear, publicamos o escrito abaixo que recebemos de um pesquisador, sobre o que pensa Julian Assenge.

Interessante a citação de Rupert Murdoch, será que poderíamos ter novos aliados, com uma imprensa mundial livre da mentira e da opressão?

Deixem que o povo decida e sinta se é verdade ou mentira o que está sendo divulgado, não conseguimos ver nemhum perigo para a humanidade em Julian Assenge, mas a repressão contra o mesmo é muito mais perigosa e só pode gerar suspeitas.


A verdade sempre vence - Julian Assange escreve
Media Diário | 7 de dezembro de 2010 | 252 Comentários

Fundador Wikileaks Julian Assange escreveu este Op-Ed para The Australian de hoje:

linhas-chave:

* WikiLeaks é destemidamente publicar fatos que precisam ser tornados públicos.

* Os dias escuros da corrupção no governo de Queensland antes do inquérito Fitzgerald são testemunho do que acontece quando os políticos amordaçar a imprensa de relatar a verdade.

* (Minha idéia é) para uso das tecnologias de internet em novas maneiras de relatar a verdade.

* Pessoas disseram que eu sou anti-guerra: para que conste, eu não sou. Às vezes, as nações precisam de ir à guerra, e existem guerras justas.

* O governo Gillard (Austrália) está tentando matar o mensageiro porque não querem a verdade revelada.

O texto seguinte:

Em 1958, um jovem Rupert Murdoch, em seguida, proprietário e editor de O Adelaide News, escreveu: "Na corrida entre o segredo e a verdade, parece inevitável que a verdade sempre vence".

Sua observação, talvez, reflexo de seu pai Keith Murdoch expor que as tropas australianas estavam sendo desnecessariamente sacrificados por incompetentes comandantes britânicos nas margens do Gallipoli. Os britânicos tentaram calá-lo, mas Keith Murdoch não seria silenciado e seus esforços levaram ao encerramento da campanha de Gallipoli desastroso.

Quase um século mais tarde, também sem medo WikiLeaks publicar fatos que precisam ser tornados públicos.

Eu cresci em uma cidade do interior de Queensland, onde as pessoas falavam sem rodeios as suas mentes. Eles desconfiavam grande governo como algo que pode ser corrompido, se não observado cuidadosamente. Os dias escuros da corrupção no governo de Queensland antes do inquérito Fitzgerald são testemunho do que acontece quando os políticos amordaçar a imprensa de relatar a verdade.

Essas coisas ficaram comigo. WikiLeaks foi criada em torno desses valores fundamentais. A idéia, concebida na Austrália, foi a utilização das tecnologias de internet em novas maneiras de relatar a verdade.

WikiLeaks inventado um novo tipo de jornalismo: jornalismo científico. Trabalhamos com outros meios de comunicação para levar as pessoas a notícia, mas também para provar que é verdade. Jornalismo científico permite a leitura de uma notícia, em seguida, clicar em linha para ver o documento original que se baseia. Dessa forma você pode julgar por si mesmo: é a história verdadeira? Será que o jornalista relatório que precisa?

As sociedades democráticas precisam de uma mídia forte e WikiLeaks faz parte dessa mídia. A mídia ajuda a manter um governo honesto. WikiLeaks revelou algumas duras verdades sobre o Iraque e no Afeganistão, e as histórias quebrado sobre corrupção corporativa.

As pessoas têm dito que eu sou anti-guerra: para que conste, eu não sou. Às vezes, as nações precisam de ir à guerra, e existem guerras justas. Mas não há nada mais errado do que um governo de mentir ao seu povo sobre essas guerras, em seguida, pedir a esses mesmos cidadãos para colocar as suas vidas e seus impostos sobre a linha para essas mentiras. Se uma guerra se justifica, então, dizer a verdade e as pessoas vão decidir se a apoiá-lo.

Se você já leu algum dos afegãos ou guerra do Iraque logs, os cabos da embaixada dos EUA ou de qualquer das histórias sobre as coisas WikiLeaks relatou, considerar o quão importante é para todos os meios para ser capaz de relatar essas coisas livremente.

WikiLeaks não é a única editora dos cabos de embaixada dos EUA. Nos outros meios, incluindo a Grã-Bretanha 's The Guardian, The New York Times, El Pais, em Espanha e Der Spiegel, na Alemanha, publicou os mesmos cabos redigida.

No entanto, é WikiLeaks, como o coordenador dos outros grupos, que apanhou os ataques mais ferozes e as acusações do governo dos EUA e seus acólitos. Tenho sido acusado de traição, mesmo que eu sou um australiano, não um cidadão dos EUA,. Foram dezenas de telefonemas grave os EUA para que eu seja "retirado" por forças especiais dos EUA. Sarah Palin diz que eu deveria ser "caçado como Osama bin Laden", um projeto republicano senta-se diante do Senado dos EUA pretende ter me declarado uma "ameaça transnacional" e eliminados em conformidade. Um assessor do gabinete do primeiro-ministro canadense tem chamada na televisão nacional para mim ser assassinado. Um blogueiro americano pediu para o meu filho de 20 anos, aqui na Austrália, para ser seqüestrado e prejudicado por qualquer outra razão que para chegar até mim.

E os australianos devem observar sem orgulho pandering vergonhoso estes sentimentos pelo primeiro-ministro Gillard e Secretário de Estado dos EUA, Hillary Clinton, não tiveram uma palavra de crítica para as outras organizações de mídia. Isso porque o The Guardian, The New York Times e Der Spiegel são velhos e grandes, enquanto WikiLeaks é ainda jovem e pequena.

Nós somos os azarões. O governo Gillard está tentando matar o mensageiro porque não querem a verdade revelada, incluindo informações sobre suas próprias relações diplomáticas e políticas.

Houve qualquer resposta do governo australiano para o público numerosas ameaças de violência contra mim e outras pessoas WikiLeaks? Pode-se pensar um primeiro-ministro australiano seria defender seus cidadãos contra tais coisas, mas houve apenas inteiramente alegações infundadas de ilegalidade. O Primeiro-Ministro e, especialmente, o Procurador-Geral se destinam a exercer as suas funções com dignidade e acima da briga. Tenha certeza, esses dois significam para salvar suas próprias peles. Eles não vão.

Cada vez WikiLeaks publica a verdade sobre os abusos cometidos pelas agências dos EUA, os políticos australianos cantar um refrão comprovadamente falsos com o Departamento de Estado: "Você vai em risco vidas! A segurança nacional! Você vai pôr em perigo as tropas! "Então eles dizem que não há nada da importância que WikiLeaks publica. Não pode ser ambos. Qual é?

Não é. WikiLeaks tem uma história editorial de quatro anos. Durante esse tempo, nós mudamos governos inteiros, mas nem uma única pessoa, na medida em que ninguém tem conhecimento, tem sido prejudicado. Mas os EUA, com a conivência do governo australiano, matou milhares de pessoas nos últimos meses sozinho.

EUA Secretário de Defesa, Robert Gates, admitiu em uma carta ao Congresso dos EUA que não fontes de informação sensível ou métodos foram comprometidas pela guerra no Afeganistão logs divulgação. O Pentágono afirmou que não havia nenhuma evidência os relatórios WikiLeaks levou a que ninguém seja prejudicado no Afeganistão. NATO em Cabul, disse à CNN que não conseguiu encontrar uma única pessoa que precisam de proteção. O Departamento de Defesa australiano, disse a mesma coisa. Nenhum tropas australianas ou fontes foram feridos por qualquer coisa que nós publicamos.

Mas as nossas publicações estão longe de ser insignificante. Os cabos diplomática dos EUA revelar alguns fatos surpreendentes:

Os EUA pediu a seus diplomatas a roubar material humano e informações pessoais de funcionários da ONU e grupos de direitos humanos, incluindo o ADN, impressões digitais, íris, números de cartão de crédito, senhas de internet e fotos de identificação, em violação de tratados internacionais. Presumivelmente, os diplomatas da ONU australiano pode ser alvo também.

O rei Abdullah da Arábia Saudita pediu as autoridades dos EUA na Jordânia e Bahrein querem que o Irã é o programa nuclear parado por quaisquer meios disponíveis.

inquérito da Grã-Bretanha no Iraque foi fixado para proteger "os interesses dos EUA".

A Suécia é um membro secreto da OTAN e de partilha de inteligência dos EUA é impedido de parlamento.

Os EUA estão jogando duro para conseguir outros países a tomar os detidos libertados de Guantanamo. Barack Obama concordou em encontrar com o presidente esloveno se a Eslovénia adoptou um prisioneiro. Nosso vizinho do Pacífico Kiribati foi oferecido milhões de dólares para aceitar os detidos.

No seu acórdão proferido no caso Papéis do Pentágono, os EUA Suprema Corte afirmou que "só uma imprensa livre e sem restrições podem efetivamente expor engano no governo". A tempestade que roda em torno WikiLeaks hoje reforça a necessidade de defender o direito de todos os meios para revelar a verdade.

Julian Assange é o editor-chefe do Wikileaks.

Colaboração de um amigo buscador e compartilhador de mensagens.

Eu Sou Arcturiano, na Paz e na Alegria a serviço do Criador

Nenhum comentário:

Postar um comentário